Autoridade Tributária e Aduaneira
Autoridade Tributária e Aduaneira Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
86.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,8%
Tempo Médio de Resposta
96,5%
Taxa de Solução
93,3%
Média das Avaliações
34,2%
Taxa de Retenção de Clientes
42,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • 217206707
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Prata, 10
    1149-027 Lisboa
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Pagamento IMI quando estou isenta

Resolvida
5/10
Alexandra Simões
Alexandra Simões apresentou a reclamação
13 de março 2018 (editada a 17 de março 2018)
Em Novembro recebi notificação em como estou isenta de IMI de 2016 a 2018 no entanto, em dezembro recebi notificação para pagar imi de 2016. Dirigi-me ao balcão no dia 2 jan e introduziram os dados manualmente. Em fevereiro recebi nova notificação ViaCtt, enviei mensagem pelo portal das finanças e como não obtive resposta dei conta que não consigo aceder ao envio/registo da mesma (como se não existi-se).Fui ao balcão no dia 26 de fevereiro, disseram que já estava averbado na página das finanças e que não teria que pagar. Dia 12 de março recebi uma citação ViaCtt para pagar no prazo de 30 dias com aviso de penhora caso não cumprisse. Liguei para o atendimento do portal das finanças e remeteram para o balcão onde ninguém atende. Fiz uma reclamação Graciosa no portal mas mais uma vez não consigo aceder ao registo da mesma. Hoje dia 14 fui novamente ao balcão (faltei ao trabalho) onde me disseram que estava averbado, que não teria que pagar e que a notificação da isenção fazia prova. Pedi que me desse essa informação por escrito mas recusaram afirmando que só podem dar resposta de forma informal. Entretanto o meu advogado informou-me que como o processo está a decorrer terei que contra argumentar ao tribunal.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 13 de março 2018
Alexandra Simões
Alexandra Simões avaliou a marca
4 de outubro 2018

Penso que deviam ser mais rápidos e claros nas respostas q dao e a resolver a situação. Avisei atempadamente do erro e mesmo assim tive q pagar para depois ser reembolsada.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Estou a passar pelo mesmo, estou reformada por invalidez, divorciada e 2 filhos a cargo, recebo 305€ de pensão e recebi a notificação para pagar 206€, as reclamações até agora não deram em nada!

25 de setembro 2019

Cobrar montantes indevidos sabem eles.. Agora reembolsar pelos transtornos fica bem mais penoso.