Autoridade Tributária e Aduaneira
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Pagar 2 vezes a mesma dívida

TR apresentou a reclamação
1 de maio 2021
Fizeram-me duas penhoras em duas contas bancárias em Janeiro de 2021 no valor de 750€.

Agora, querem penhorar-me este valor em planos prestacionais no meu salário até 2022. Este mês foram 207,95€ e vai ser assim até 2022, pagar 2 vezes dívidas de portagens em que 90% deste valor são juros. Vocês fizeram planos prestacionais de algo que eu já paguei, não tenho mais nada em dívida para com as finanças/AT. Até penhoras de 30€ me querem fazer em Janeiro de 2022, só podem estar a brincar!

O dinheiro penhorado na minha conta bancária encontra-se cativo. O banco diz-me que têm de ser vocês a pedir esse dinheiro. Estão à espera de quê para lá ir buscá-lo?

Estamos a brincar? Faz-se 2 penhoras da mesma coisa mas o que é isto?

Penhora-se cidadãos sem uma carta registada e com aviso de receção e fazem-no 2 vezes!

Não atendem telefones, não respondem aos e-mails e marcação presencial é para perder um dia de trabalho e esperar 3 meses. Pago eu impostos para esta miséria de serviço público?
Data de ocorrência: 1 de maio 2021
4 de maio 2021
785,30€ pagos em Janeiro e agora tenho que pagar esse valor novamente através de penhora do salário. 207,95€ que me roubaram este mês e que vão continuar a roubar enquanto não responderem aos e-mails, e reclamações enviadas. Dia 12 vou às finanças, perder um dia de trabalho por esta miséria de serviço público, mas já me disseram ao telemóvel que nas finanças não vão resolver. Exijo o que é meu e me foi roubado pelo Estado Português, exijo que vão ao banco buscar o valor que está cativo para vocês e que deixem o meu salário.
Ex.ª Senhora
TR

Com o objetivo de podermos dar a devida atenção às suas questões, assegurando a identidade de quem se nos dirige e respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, agradecemos que coloque a reclamação, através do e-balcão, selecionando a tipologia “QUEIXA”, ou utilize o link:

Para que a comunicação com a Autoridade Tributária e Aduaneira seja feita de forma segura e eficaz é fundamental que tenha os seus contactos fiabilizados no Portal das Finanças.
15 de maio 2021
Não está nada resolvido, não percebo porque fecham as reclamações. Os 785.30€ foram-me repostos na conta e eu continuo com a dívida. Quero pagar tudo mediante envio de uma referência multibanco, tal como solicitado no e-balcão. Só não quero que vão ao meu salário quando pretendo fazer o pagamento integral. Os juros sobem porque ninguém que envia uma referência para pagamento integral dos 785.30€. As funcionárias do serviço de finanças da minha residência são muito responsáveis e prestáveis mas não têm poder para fazer este tipo de coisas. Por favor, enviem para eu pagar e cessem a penhora!
18 de maio 2021
Tendo sido pago 533,50€, a somar aos 207.95€ já descontados, agradeço o término do referido processo bem como da penhora existente no meu salário, a qual não tem razão de ser. Está tudo pago e o vosso tempo de resposta é muito demorado, não vou tolerar que me voltem a penhorar o salário em Maio quando está tudo pago.
15 de junho 2021
Quero os 207.95€ que voces não sabem onde andam