Autoridade Tributária e Aduaneira

Autoridade Tributária e Aduaneira - Pedido de anulação

Susiana Varandas
Susiana Varandas apresentou a reclamação
11 de junho 2019

No dia 04/04/2019 efectuei por erro a entrega da declaração automática do IRS. Sendo que pretendo a tributação conjunta com o meu cônjuge contactar o CAT a reportar o meu erro e foi-me informado que deveria efectuar nova declaração, esta já com tributação conjunta. Daí deveria ir ao balcão da minha área (Lisboa-4) solicitar a anulação. No balcão foi-me dito que deveria aguardar que desse erro a segunda declaração e solicitar a anulação da primeira. Efectuei a entrega da segunda e final declaração a 10/04/2019. Já apresenta anomalias e regressei novamente ao balcão para solicitar novamente a anulação da declaração n°2018-3301-I1004-95. Foi-me dito que em balcão não é possível anular e tenho que fazer uma requisição.
O primeiro pedido foi feito a 10 de Abril de 2019.Desde então já enviei e-mails, carta registada, fui ao balcão. Até hoje não obtive uma única resposta. Este balcão recebeu, inclusive, vários e-mails, visitas, telefonemas aos quais não dá nenhuma resposta. A declaração do meu marido está pendente pela falta da anulação.

Data de ocorrência: 11 de junho 2019