Autoridade Tributária e Aduaneira

Autoridade Tributária e Aduaneira - pedido de desalfandegamento

Cláudia Ribeiro
Cláudia Ribeiro apresentou a reclamação
30 de outubro 2017

Fiz uma encomenda em Julho, no dia 4 de Agosto a encomenda foi enviada da Holanda para Portugal (o que me faz pensar o porquê de ser sujeita ao Controlo Aduaneiro, sendo a Holanda parte da União Europeia, zona de comércio única, onde circulam livremente todas as mercadorias.). No dia 13 de Agosto chegou a Portugal. No final de Setembro recebi a carta dos CTT para proceder ao desalfandegamento da mercadoria. No dia 22 de Setembro enviei, por e-mail e por carta (Remessa Livre) a informação que me foi pedida. No dia 26 de Setembro voltam a pedir-me outra informação, a qual enviei no dia seguinte. Nesse mesmo dia voltam a pedir-me mais informações, as quais envio no dia 2 de Outubro. A 6 de Outubro recebo um e-mail a dizer que o meu pedido foi enviado para os Serviços de Alfândega dos Açores. No dia 18 de Outubro, depois de continuar sem resposta, enviei um e-mail a saber o ponto de situação. Hoje, dia 30 de Outubro, continuo sem nenhuma resposta. Liguei para os serviços de Alfândega e dizem-me que não receberam nenhum e-mail com a documentação por parte dos CTT.

Data de ocorrência: 30 de outubro 2017