Autoridade Tributária e Aduaneira
Autoridade Tributária e Aduaneira Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
86.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,8%
Tempo Médio de Resposta
96,3%
Taxa de Solução
94%
Média das Avaliações
35,1%
Taxa de Retenção de Clientes
43,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • 217206707
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Prata, 10
    1149-027 Lisboa
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Pedido de nif

Sem resolução
Débora Aldeia
Débora Aldeia apresentou a reclamação
27 de março 2020
Devido à situação do COVID-19 sabemos que o atendido ao público está muito mais limitado, o que concordo desde já. Mas, ainda assim quando tentamos resolver algum assunto, através de meios alternativos, ex: telefone, o atendimento não é o melhor, não existe compreensão, paciência, nem respeito.
Falo do atendimento das finanças, mais precisamente o número: 265233545
A chamada foi atendida pela funcionária Paula Martinez. E a minha situação é a seguinte: minha bebé nasceu no dia 15/03/2020, e sabemos que existe muita papelada que temos de tratar, consegui wfazer o registo através de uma marcação no registo civil na minha área de residência, mas falta tratar do abono de família e para tal é necessário o NIF ou o NISS, tendo em consideração que os pedidos de cartão de cidadão estão suspensos, tenho de pedir directamente às finanças e basta o registo civil.
Explicando a minha a situação, a funcionária explicou primeiramente que tinha de ser através de atendimento presencial e que de momento estava suspenso e só dava por marcação, mas as marcações também iam ficar suspensas, concluindo não havia solução. Gradualmente foi aumento o tom de voz, no qual chamei à atenção várias vezes, pedi inclusive para falar com o seu superior, no qual foi me negado, de uma forma indelicada, durante toda a chamada a funcionária interrompeu-me várias vezes, subrepôs a voz, demonstrou impaciência, e nunca me deu nenhuma solução, inclusive desvalorizou a minha situação, indicando algo de género: 'acha que agora é prioritário um número de contribuinte, minha senhora?? O importante agora é resolver esta situação do vírus.'
Posto isto, fica aqui a minha reclamação relativa ao atendimento da funcionária Paula Martinez.
Data de ocorrência: 27 de março 2020
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.