Autoridade Tributária e Aduaneira
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Penhora ilícitade conta

Guilherme Wessellenns
Guilherme Wessellenns apresentou a reclamação
15 de julho 2018 (editada a 20 de julho 2018)
Devido a possuir dívidas fiscais, estou já há quase 2 anos a ser penhorado com o equivalente a 1/3 do meu vencimento,facto esse a que não me oponho.
No entanto,no passado dia 30 de Junho,não estando satisfeitos com a penhora do meu vencimento,resolveram também penhorar a minha conta bancária deixando cativo o valor de 351.85€

Ora,sou pai de família e possuo 3 dependentes a meu cargo e como tal,vivo de vencimento em vencimento,dito isto,não possuo valores em minha conta que não sejam referentes ao vencimento do mes em questão.
Significa dizer então que estou a sofrer duas penhoras em simultâneo tendo em conta que o valor acima mencionado diz unicamente respeito ao meu vencimento.

Enviei via email um pedido de urgência do levantamento da penhora a minha conta e enviei também em anexo 6 requerimentos de pedido para pagamento prestacional mesmo estando já sendo penhorado,pois o que quero é me ver logo livre disso,mas dentro das minhas possibilidades econômicas.

Até ao dia de hoje não possuo qualquer resposta e se não fosse algumas ajudas financeiras que tenho recebido de terceiros, estariamos todos a passar fome(facto esse exposto via email).

Seria pedir muito que esse ilustre órgão do governo actuasse com alguma humanidade agindo apenas dentro dos limites da lei visto o que estarem a fazer é ilegal?!
Pois o que a lei diz é que a mesma já deveria ter sido levantada visto estar a causar prejuizo irreparável.

Até a data de hoje o valor ainda está cativo em minha conta e penso que se manterá assim até que o mesmo desapareça em forma de amortização da divida que é o que concerteza pretendem fazer visto até agora não possuir qualquer resposta desses senhores.

Agem como querem mesmo não estando dentro dos parâmetros legais.
Data de ocorrência: 15 de julho 2018