Autoridade Tributária e Aduaneira
Autoridade Tributária e Aduaneira Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
86.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,5%
Taxa de Solução
93,8%
Média das Avaliações
35,1%
Taxa de Retenção de Clientes
44%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • 217206707
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Prata, 10
    1149-027 Lisboa
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - PME's

Sem resolução
Cristina Pimenta
Cristina Pimenta apresentou a reclamação
14 de maio 2018

A Teamwork Consultores, empresa de consultoria sedeada em Braga e da qual sou sócia executiva aderiu em 2017 ao PERES no sentido de gradualmente, através de um plano prestacional, regularizar as suas responsabilidades para com o estado.
Esta micro empresa que tem 20 anos no mercado nacional tem feito um enorme esforço para recuperar a sua situação económica, cumprindo com as suas responsabilidades.
Mantém em dia os planos prestacionais, não obstante, nos últimos 2 meses tem sido confrontada com penhoras sobre os seus clientes no montante global da divida. É inadmissível que a Autoridade Tributária ao mesmo tempo que arrecada mensalmente os impostos devidos acrescidos dos valores dos planos prestacionais existentes, ainda dificulte a recuperação das PME's confrontando-as com situações de penhora sobre valores que aceitou expressamente receber de um modo progressivo. Tal atitude, por parte de um serviço do estado, é no mínimo incompreensível, inaceitável e abusiva. Esta tentativa constante de debelar a imagem das empresas junto dos seus clientes com notificações de penhora de valores que estão a ser pagos nos prazos devidos não promove a boa fé do estado e dos seus serviços nem permite o desenvolvimento e a recuperação das pequenas e médias empresas que se empenham com resiliência e qualidade alcançar a solidez exigida pelo mercado e pelo país.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 14 de maio 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.