Autoridade Tributária e Aduaneira
86.7
  • 217206707
  • Rua da Prata, 10
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Reclamação de atendimento ao público inadequado

Joana Alves apresentou a reclamação
22 de março 2023
Venho por este meio informar o meu grande desagrado pelo atendimento prestado no serviço das finanças da av. General Roçadas . No atendimento relativo ao património/cobrança o chefe de secção foi super rude ,intragável, gritando comigo , não deixando me expor a situação da devida maneira, e ainda mandou passar a frente quem estava a seguir com um gesto rude como se tivesse a "enxotar uma mosca" . Rude mal educado e sem capacidade para o atendimento ao público. Eu não tenho culpa nem tenho de suportar o mal humor e mal educação de um funcionário, seja ele chefe ou não. Se a sua vida pessoal ou profissional não é do agrado eu não tenho a culpa . O sr não demostra capacidade de atendimento respeitoso ao público, que se remeta ao funcionamento da instituição sem a função de atendimento ao público.
Data de ocorrência: 22 de março 2023
Exª Senhora
Joana Alves

A AT considera importante a construção de uma relação de confiança e cooperação com os contribuintes, pelo que o seu contacto é muito relevante para nós, tendo em vista a melhoria contínua dos serviços que prestamos aos cidadãos.

Atendendo, porém, à necessidade de darmos cumprimento ao regulamento geral de proteção de dados pessoais, bem como porque existe um regime legal especifico que rege o procedimento das queixas referentes ao Atendimento na Administração Pública, com regras e circuitos definidos para a respetiva instrução e decisão, as reclamações referentes a atendimento, como aquela que aqui apresenta, devem ser formuladas no local disponível para o efeito no Portal das Finanças.

Assim, em ordem a podermos proceder à devida análise da sua reclamação, sugerimos que a apresente no Portal das Finanças, através do link: https://sitfiscal.portaldasfinancas.gov.pt/ebalcao/formularioContacto/novoPedidoForm
selecionando em seguida:
Autenticação >registar nova questão >imposto >queixa >tipo de questão > escolher a área >questão >livro amarelo

Aproveitamos para levar ao conhecimento de V. Exa, que se encontra ao seu dispor, no Portal das Finanças, o serviço eletrónico “e-balcão” que lhe permite colocar todas as questões que pretende ver esclarecidas pela Autoridade Tributária e Aduaneira, como se estivesse presencialmente no Serviço de Finanças, bem como juntar documentos.

Pode aceder diretamente através do seguinte link:

Estamos ao seu dispor,
Joana Alves avaliou a marca