Autoridade Tributária e Aduaneira
86.6
  • 217206707
  • Rua da Prata, 10
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Reembolso do abono 2022 pela autoridade tributária finanças

Maria Costa
Maria Costa apresentou a reclamação
29 de março 2023
Boa tarde sei que está a ser reembolsado o abono de família 2022 pelas finanças,eu tenho a guarda de 2 netos o qual recebo abono pela segurança social mas,quem faz declaração do irs deles é meu filho que vive comigo,pois novembro do ano passado recebeu pelas finanças o apoio extraordinário dos meninos,gostaria de saber se vou receber o reembolso do abono,deles ou não...
pois não aparece reembolso está a zeros,obg.
Data de ocorrência: 29 de março 2023
Ex.ª Senhora
Maria Costa

A AT considera importante a construção de uma relação de confiança e cooperação com os contribuintes, pelo que o seu contacto é muito relevante para nós.

Contudo, para que possamos assegurar a identidade de quem se nos dirige e cumprirmos o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, sugerimos V. Exa, que utilize os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Aproveitamos para levar ao conhecimento de V. Exa, que a Autoridade Tributária e Aduaneira, disponibilizou ao Cidadão, no Portal das Finanças, através de folheto informativo, esclarecimentos sobre a matéria abordada.

Assim, sugere-se a consulta do folheto informativo «COMPLEMENTO GARANTIA PARA A INFÂNCIA» que pode aceder diretamente através do link:

Para um esclarecimento detalhado e especifico, convidamos V. Exa, a colocar a sua questão, através do serviço eletrónico “e-balcão”, no Portal das Finanças.
Aceda em https://www.portaldasfinancas.gov.pt

Contacte-nos >e-balcão>Atendimento- e-balcão>Autenticação e registe o seu pedido de esclarecimento.
Ou, pode aceder diretamente através do seguinte link:

Estamos ao seu dispor,