Aquando da entrega de do IRS da minha companheira, o simulador deu o valor de referência a receber 613.18 Eur, o valor recebido foi reduzido em 250 Eur, contactei a AT através de telefone e dado terem detectado diferenças nos valores do sistema na rúbrica "deduções à Coteta", sugeriram dirigir-me a uma repartição de finanças local. Lá verificaram as contas todas e disseram que o valor recebido estava correcto. O simulador deu valor errado mas disseram que nada tinham a ver com isso, perguntei onde reclamar, ao que me responderam: -reclamar o quê? O Valor recebido é o correcto. acontece que o que pretendo reclamar é o facto do simulador, afinal de contas não simula nada pois os valores tidos em conta para os cálculos não são os correctos.
Pergunta: se o simulador umas vezes dá o valor certo e outras o errado (e muito), porquê disponibilizarem este serviço? Para enganar os contribuintes?
Nesta mesma declaração, quando a estava a preencher detectei 3 ou 4 facturas que não apareciam no sistema , contendo estas o código AT, já sendo este facto estranho ao validar as facturas o sistema pergunta se estou de acordo, na ausência destas facturas, disse que não e adicionei posteriormente estas facturas, informaram-me agora que ao dizer que não estava de acordo, todas as despesas de saúde apresentadas automaticamente são eliminadas. Porquê?????
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.