Autoridade Tributária e Aduaneira
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Situação fiscal

Sandra Silva apresentou a reclamação
3 de agosto 2022
No passado dia 15 de Maio de 2022, recebi uma notificação das finanças com uma dívida fiscal, a qual desconhecia devido a uma fatura da água em atraso ( tenho débito direto e também ainda não conseguiu esclarecimento).
A fatura em questão era de 30,32€.
O mês de Maio já estava a ser complicado financeiramente e aguardei pelo fim do mês para pagar a tal dívida.
Início de Junho dirigi-me a repartição das finanças, e qual o meu espanto quando me cobram mais 35,44€, ou seja, paguei no total 65,44€. Valor que nem foi possível pagar em prestações.
Nesse mês acabei por pagar 3 faturas de água.
Sinto-me burlada, pois essa dívida acrescentou juros muito elevados e tão pouco tempo.
Data de ocorrência: 3 de agosto 2022
Exª Senhora
Sandra Silva

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, agradecemos que utilize os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Assim, convidamos V. Exa, a colocar as suas questões, através do serviço eletrónico “e-balcão “que pode aceder através do seguinte link:

Para que a Tributária e Aduaneira seja feita de forma segura e eficaz sugerimos que tenha os seus contactos fiabilizados e atualizados no Portal das Finanças.
Fiabilize os seus contactos (e-mail e telemóvel) em Portal das Finanças (www.portaldasfinancas.gov.pt) > Iniciar Sessão > Menu "A minha Área" Dados Pessoais > Dados de contacto portal das finanças (email e telefone) > Fiabilizar

Exª Senhora
Sandra Silva

Para que a sua comunicação com a Autoridade Tributária e Aduaneira seja feita de forma segura e eficaz sugerimos que tenha os seus contactos fiabilizados/atualizados no Portal das Finanças.

16 de agosto 2022
Não obtive nenhuma resposta em concreto da parte da marca em questão.
Pretendo ser esclarecida.
Ex. ª Senhora
Sandra Silva

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, sugerimos a V.Exa que utilize os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Neste âmbito, a Autoridade Tributária e Aduaneira tem ao dispor do cidadão:
 O serviço de atendimento eletrónico “e-balcão”.

 A linha de atendimento telefónica-(CAT) 217 206 707

 E, caso a sua situação não seja possível de solucionar, através dos canais de comunicação não presenciais, dispõe da possibilidade de agendar um atendimento presencial por marcação no Portal das Finanças.

Caso o seu pedido consubstancie um pedido de esclarecimentos, pode sempre utilizar a ajuda on line, que se encontra disponível no Portal das Finanças utilizando o browser Chrome.

Para que a comunicação com a Autoridade Tributária e Aduaneira seja feita de forma segura e eficaz sugerimos que tenha os seus contactos fiabilizados e atualizados no Portal das Finanças.