Autoridade Tributária e Aduaneira
Taxa de Retenção de Clientes
43,8%
Prémios e distinções
  • 217206707
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Prata, 10
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Tremenda falta de atencao e profissionalismo

FASTEAL apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2024
Caros,

Apos aguardar uma semana pela resposta a reclamação aberta a 14/02/24 referente a dividas fiscais e penhoras indevidas, considero uma falta de profissionalismo e consideração pela forma como o caso foi tratado!

Se de acordo com a base de dados do IMT, o veículo deixou de ser propriedade minha a 29/06/2020 porque seguem com as penhoras e dividas fiscais? Trata-se de dinheiro alheio e sabendo de antemão que ainda se encontram penhoras pendentes e já tendo eu sido lesado em mais de 1300 euros, o atendente teve o desplante de adicionar que '.... Mais se informa que quanto a eventuais quantias pagas indevidamente relativas ao referido veículo, deve apresentar reclamação.'

Segundo chamadas telefónicas com a AT no passado dia 14/02/24 e hoje 23/02/24 bem como documento anexo pela própria AT a resposta no portal e-balcão, a data de 'Fim de Propriedade' do veículo registado então em Portugal, é de 29-06-2020 e não 30-01-2024 conforme resposta do atendente do Portal das Finanças.

Houve Claramente uma Falta de Atenção na leitura da minha reclamação inicial, onde específico o motivo da mesma, bem como todos os dados necessários e reforçando com a resposta do próprio IMT por e-mail a 29/01/2024, confirmando a data de cancelamento da matrícula, apesar do atraso de quase 4 anos.

Depois de assumir que foi um erro gravíssimo, a senhora Dna. Maria desculpou-se por telefone pelo erro do colega dizendo que o mesmo 'poderia ter tido um mau dia'. Sem comentários!

Melhores Cumprimentos,
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2024
Autoridade Tributária e Aduaneira
26 de fevereiro 2024
Ex. Senhor
FASTEAL

A AT considera importante a construção de uma relação de confiança e cooperação com os contribuintes, pelo que, o seu contacto é muito relevante para nós, tendo em vista a melhoria continua dos serviços que prestamos aos cidadãos.

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, convidamos V. Exa a continuar a utilizar os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Estamos ao seu dispor,
Ex. Senhor
FASTEAL

Contudo, para que possamos assegurar a identidade de quem se nos dirige e cumprirmos o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, convidamos V. Exa, a continuar a utilizar os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Aproveitamos para levar ao conhecimento de V. Exa, que se encontra disponível, no Portal das Finanças, um conjunto de esclarecimentos relativos aos direitos dos contribuintes e a possibilidade de apresentar uma queixa, disponível em:

Estamos ao seu dispor,
11 de março 2024
Exmos.,

Estou exausto de tanta burocracia! O único que quero e que se resolva o caso. Já me cansei de receber chamadas vossas e explicações de funcionarias arrogantes em como abrir uma 'Reclamação Graciosa', bem como o que escrever e nem assim, despois de tantas reclamações abertas, fechadas e em analise, sigo sem um desfecho.

E urgente que se faca porque não só continuo a receber cartas de cobrança do IUC sobre uma matrícula JA CANCELADA, bem como por causa da negligencia de terceiros, foram-me retirados milhares de euros em penhoras e agora encontro-me com a conta poupança cancelada.

Exijo o máximo de atenção para a revisão deste caso visto que, após abertura de última 'reclamação graciosa' no passado dia 29-02-24, não obtive qualquer resposta!

Melhores Cumprimentos,
15 de março 2024
NAO TEM NOCAO DO QUANTO ME TENHO CONTROLADO PARA NAO SER DEMSIADO EXPLICITO QUE E O QUE MERECEM MAS ISTO E UMA BRINCADEIRA AUTENTICA!
ACABO DE POR DINHEIRO NA CONTA E VOCES VOLTAM A PENHORAR-ME! O QUE SE PASSA? JA NINGUEM SABE O QUE E UMA INTERACAO HUMANA?ESTAO TAO ROBOTIZADOS QUE LIMITAM-SE A RESPOSTAS COMO..."Exmo Senhor, Informo de que foram efetuadas as necessárias diligências para resolução da situação em causa e que aguardamos a produção de efeitos da decisão tomada."

ESTOU FARTO QUE ME ESTEJAM CONSTANTEMENTE A DAR DESCULPAS E MAIS DESCULPAS! MAL PONHO DINHEIRO NA CONTA, PENHORAM-MO! ACABAM DE PENHORAR-ME MAIS 174,25 EUROS. QUE BRINCADEIRA E ESTA? E INCOMPREENSIVEL TAMANHA IMCOMPETENCIA. LEVAM SEMANAS A RESPONDER E QUANDO O FAZEM, LIMITAM-SE A DAR RESPOSTAS AUTOMATICAS. O DINHEIRO MAL ENTRA E VOCES FAZEM A RETIRADA IMEDIATA, MAS PARA FAZEREM A DEVOLUCAO APOS TEREM ASSUMIDO QUE REALMENTE HOUVE UM ERRO TANTO DA VOSSA PARTE COMO DO IMT, LEVAM UMA ETERNIDADE. SEMPRE ME FOI DITO QUE BASTAVA O IMT CONFIRMAR O CANCELAMENTO DA MATRICULA COM A DATA DE 2020, POIS BEM, O IMT JA O FEZ E INCLUSIVE VOCES MESMOS CONFIRMARAM QUE DE ACORDO COM A BASE DE DADOS DO IMT, ESTAVA CANCELADA DESDE JUNHO 2020, MESMO ASSIM CONTINUAM A RETIRAR-ME DINHEIRO DA CONTA. QUE BRINCADEIRA E ESTA?????????

O QUE TENHO DE FAZER PARA QUE MO DEVOLVAM? JA PERDI A CONTA DE QUANTO RETIRARAM. FAZEM COM QUE O BANCIO ME FECHE A CONTA POUPANCA POR ARROGANCIA E INCOMPETENCIA VOSSA E CONTINUAM A AGIR COMO SE NADA SE PASSASSE. CAMBADA DE INUTEIS E * PROIBIDO * E O QUE SAO!
15 de março 2024

21 de março 2024
Agradecia que deixassem de classificar como resolvida porque ate a data NAO SE ENCONTRA NADA RESOLVIDO! Continuam as notificacoes de coimas e penhoras.
FASTEAL avaliou a marca
19 de março 2024

INCOMPETENTES! ARROGANTES! * PROIBIDO *! Simplesmente vergonhoso!

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.