(7.5%)

1149-006 LISBOA

dscac-inf@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Valor absurdo pedido para desalfandegamento

Rui Lopes apresentou a reclamação

No passado mês de Junho, enviei uma maquina de tatuagens para reparação para a marca que se situa na Austrália, quando veio de reparar a Autoridade Tributária e Aduaneira, solicitou informação sobre o que se tratava. Enviei toda a documentação que tinha, histórico de conversas por email para com a marca em questão, etc, etc... Mesmo assim a Autoridade Tributária e Aduaneira, disse que como não mencionei nos CTT que aquilo era uma reparação que ia para a marca, teria de ser taxado (porque uma pessoa nasce a saber que se enviar algum produto para reparação tem de dizer à senhora dos CTT para ela nos passar um papel em como é uma reparação). Paguei um valor absurdo por uma reparação de uma marca. Lá recebi a maquina passado mais de um mês. Ao abrir a encomenda verifiquei que faltava uma peça pequena em plástico que protege a parte da frente do motor, peça essa que mede uns 5cms. Entrei imediatamente em contacto com a marca a mencionar que se tinham esquecido de colocar a protecção frontal do motor e eles pediram desculpa e disseram que iriam enviar logo de imediato uma peça. E assim o fizeram. Uma vez mais a encomenda ficou retida na alfandega, pediram documentos, expliquei o que se tinha passado, enviei novamente a conversa que tive com a marca onde diz tudo, que foi um esquecimento do colaborador deles, etc.... Disse inclusive que poderiam abrir a própria encomenda para verificar o conteúdo, e que era uma peça plástica sem valor nenhum, pequeníssima...
Os srs da Autoridade tributária e Aduaneira, não quiseram saber disso para nada e voltam a taxar-me um valor seguramente 10x mais o valor da peça em questão que garantidamente não custará mais de 10€, peça essa que não há à venda e que faz parte da própria maquina.
Eu sei que nós Portugueses temos de pagar os BCP'S, BES, e afins, mas andar a Chular as pessoas desta forma é no mínimo vergonhoso e os incompetentes que trabalham na Autoridade Tributária e Aduaneira deveriam ter vergonha na cara de andar a Chular os Portugueses à descarada.!!!!

No final, a encomenda vai acabar por ir para trás, porque eu paguei aquando do levantamento da maquina que já era minha mas tinha ido para reparar, não vou pagar novamente um valor exorbitante por uma peça que tenho duvidas que custe 5€.

ISTO É VERGONHOSO E SÓ DEMONSTRA A INCOMPETENCIA DAS PESSOAS QUE TRABALHAM NA ALFANDEGA!!!! VERGONHOSO!!!!!!!!!!!
Rui Lopes está a aguardar resposta da marca