Autoridade Tributária e Aduaneira

Autoridade Tributária e Aduaneira - Valores para entrega

Vanessa Tavares
Vanessa Tavares apresentou a reclamação
20 de maio 2016

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado e expor a falta de respeito que a alfândega tem para com os clientes. Á 2 meses que tenho material de desporto preso por eles, este material veio dos Estados Unidos é usado e a pessoa que mos enviou ia se desfazer dele, ou seja não se trata de uma compra, eu como quis ficar com tudo paguei-lhe os portes (88 dólares) que para mim foi mais do que suficiente para material usado, alguns produtos já com alguns anos inclusive, pois bem isso não chega para a alfândega de Lisboa que só liberam o material caso pague 92,75 + 6 e qualquer coisa, tudo foi avaliado por 343.29€ Valor comercial mas eu não faço ideia como chegaram a esse valor, tudo junto cá deve valer pouco mais do que o valor dos portes mesmo assim os senhores querem que pague um IVA isurbitante sobre valor comercial + PORTES (como se já não os tivesse pago antes), a juntar á festa no dia 19/5 desloquei-me á loja pois não estavam a responder aos 50 emails directos que enviei, 3h e 6 senhas depois, sim porque eles obrigam as pessoas a tirar montes de senhas para diferentes assuntos, a senhora que me atendeu que pouco mais do que a quarta classe devia ter só sabia dizer "a legislação é assim" como se fosse uma velha cassete parada no tempo.
Já tive alguns problemas com a alfândega neste mesmo sentido mas sempre tive ou factura ou a taxa era baixa e não valeria a pena a chatice, 100€ pra mim é demais e é uma grande falta de respeito que depois de tanto tempo nem sequer tenham uma pessoa competente para poder explicar esses valores, não aceito que me digam que é o valor comercial porque isso eles não têm como saber e mesmo que soubessem não estão a ter em atenção o facto de ser material usado. A legislação está feita e acabou, chapa 5 para todos os casos e se poderem espremer mais um bocadinho de dinheiro melhor ainda.

Data de ocorrência: 20 de maio 2016