Autoridade Tributária e Aduaneira
86.2
  • 217206707
  • Rua da Prata, 10
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Você está aqui início os seus serviços consultar divergências

Marlon Simoni
Marlon Simoni apresentou a reclamação
8 de julho 2019
Na análise de IRS 2018, houve divergências por causa de uma venda de imóvel.
A irregularidade foi causada por um erro no serviço de submissão de modelo 11 por parte da conservatória de Sta Comba Dão. Diversos telefonemas e e-mails foram trocados a fim de regularizar a situação mas sem sucesso.
Esta informação não está disponível para os vendedores, sendo que a repartição de finanças não pode fornecer esta informação, insistindo na irregularidade do IRS por nós submetido.
Tão pouco é possível saber a natureza da divergência que nem sequer foi causada por nossa parte.
A situação arrasta-se sem resposta ou solução da parte das finanças.
E o resultado é a impossibilidade de fechar o IRS de 2018 e receber a nota de liquidação.
Pela minha compreensão não se trata de um problema de resolução de "cliente" final mas sim problemas internos do serviço.
Data de ocorrência: 8 de julho 2019
Marlon Simoni
Marlon Simoni avaliou a marca
14 de dezembro 2019

Ridículo que depois de marcar reunião presencial na repartição das finanças, na véspera da reunião a situação ficou resolvida. Não pode ser coincidência. Contactos zero por parte das finanças. Além disso, não consegui desmarcar a reunião, faltei.