Autoridade Tributária e Aduaneira

Finanças - Notificação para pagamento do imposto automóvel

Celso Costa
Celso Costa apresentou a reclamação
15 de junho 2013

Em 2004 entreguei a minha viatura (Bedford Seta VD-16-75)ao stand Serrauto na rua central de cidadelha, lote8 n.93 4471-098 Santa Maria de Avioso- Maia numero de telefone229825382, e a 16-04-2004 este stand doou esta viatura a Associacao Nacional de Apoio as Criancas Desfavorecidas mais propriamente ao senhor Carlos Antonio Couto dos Santos portador do bilhete de identidade n.1780257 e com o Nif n.181119633, mas o ano passado recebi uma notificacao das financas a dizer que em 2008 eu era o proprietario do veiculo e portanto tenho que efetuar o pagamento do imposto de selo relativo a esse ano, como eu ja nao sou o proprietario deste veiculo desde o inicio de 2004 dirigi-me ao stand que doou a respetiva viatura mas o stand diz que nao teem nada a ver com o assunto visto que doaram a viatura e na altura era o novo proprietario que tinha que mudar o registo de propriedade, facultaram-me os dados do proprietario e eu pesquisei para ver se encontrava a associacao mas esta associacao ja nao existe e tambem nao consigo encontrar a pessoa em questao, fui aconselhado a ir ao IMTT para Fazer o pedido de apreensao dos documentos e mandar apreender a viatura no prazo de 6 meses, foi o que fiz imediatamente no dia 22-12-2012 Processo n. 2012102201604000199, mas acerca de duas semanas recebi outra notificacao das financas para efetuar o pagamento no prazo de 20 dias e quando me desloquei as financas para expor a minha situacao simplesmente me disseram que nao podiam fazer nada e que irei receber notificacoes dos anos seguintes ate a data actual para o pagamento do imposto de selo. Nao sei o que mais posso fazer, mas de momento a minha situacao financeira e pessima e nao acho certo ter que pagar o imposto de um veiculo que ja nao e meu desde 2004. Agradeco a vossa ajuda.

Data de ocorrência: 15 de junho 2013