Leilonline, Unipessoal, Lda
    Escritório C – PT
  • apoioaocliente@autorola.pt

Autorola - Falta de comunicação

João Sousa apresentou a reclamação
20 de janeiro 2021 (editada a 25 de janeiro 2021)
Efetuei a inscrição na plataforma de leilões da Finlog, o comercial com quem fiquei em contato foi o senhor Mário C. Na altura da inscrição, também fiquei inscrito na plataforma da autorola.
Para compreender a forma de funcionar, etc. tive que recorrer ao Sr. Rogério e ao Sr. André da Autorola, que me proporcionaram um atendimento completamente diferente do Sr. Mário, bem hajam.
Ainda em Novembro de 2020, efetuei a aquisição de um veiculo, na plataforma da Autorola e como podem averiguar, correu tudo dentro da normalidade.
A Autorola devido a uma situação que lhe é alheia, procedeu ao bloqueio do meu acesso, sem qualquer aviso ou comunicação.

Já que nunca me deram a possibilidade de explicar o sucedido, vou faze-lo aqui:
Concorri a um leilão, em que houve mais duas licitações superiores à minha e fiquei convencido que esses veículos não me seriam atribuídos. Mesmo assim pelas regras da Finlog, temos que honrar a proposta durante 24 horas e eu cumpri as regras.
Passados 3 dias fui contatado pelo Sr. Mário C. para saber se eu queria ficar com os ditos veículos. Respondi que o BMW série 4 já não me interessava, mas se conseguisse o série 3 que gostaria de o adquirir.
Passados uns dias recebi uma fatura do veículo série 4.
Liguei para o Sr. Mário a lembrar que lhe tinha dito que o carro em que estava interessado era o série 3, ao que ele respondeu que não era vendedor de batatas, mas que iria mandar passar a nota de crédito.
Nunca a recebi, mesmo depois de ter efetuados e-mails a pedir ao Sr. Mário C. e à própria entidade que faturou.
Como essa nota de crédito nunca mais chegava, pedi à minha contabilista para reportar a situação à AT.

Nos últimos dias do mês de Dezembro de 2020, recebi uma chamada do senhor Mário C com a arrogância que sempre o pautou em relação a mim, com a mesma conversa que não vendia batatas,...ao que eu humildemente lhe tentei lembrar da realidade dos factos e do espaçamento de tempo em que a situação se desenrolou.
Nessa altura eu já tinha o telemóvel em voz alta e a conversa foi ouvida por várias pessoas que a podem testemunhar.
Quando lhe sugeri que seria melhor falarmos pessoalmente para ver se conseguíamo-nos entender em relação aos factos e lhe perguntei onde ele estava, respondeu que estava na casa de banho!
Aí a conversa ficou menos agradável e o senhor Mário C fez várias ameaças, em que disse " sei onde mora, a gente encontra-se, espere... eu passo à sua porta".
Tenho várias testemunhas que ouviram estas ameaças.
Posto isto não me interessa ter mais qualquer relacionamento com a Finlog.
E lamento a vossa posição, sem me terem consultado ou informado, antes de me terem bloqueado.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2021
27 de janeiro 2021
Exmos. Senhores,
Visto não procederem ao desbloqueio do meu acesso na plataforma e nem terem a atenção de efetuarem um simples contato em resposta á postagem anterior:
Serve o presente para solicitar a rescisão de qualquer vínculo contratual com a Autorola.
Solicito ainda que providenciem que todos os meus dados sejam eliminados no vosso sistema e nas outras plataformas a quem os cederam.

João Paulo Sousa
Autorola
28 de janeiro 2021
Exmo. Sr. João Paulo Sousa,

Desde já agradecemos a comunicação que nos enviou no passado dia 20/01/2021.

Da análise atenta que efetuámos verificámos que ficou satisfeito com o apoio que teve por parte da equipa comercial da Autorola.pt;
( “…. Tive que recorrer ao Sr. Rogério e o Sr. André da Autorola, que me proporcionaram um atendimento completamente diferente, bem hajam …”)

No entanto manifesta a sua insatisfação para com o acompanhamento do Sr. Mário Cardoso da Finlog.

Ora, permita-nos esclarecer que:
O Sr. Mário Cardoso não é colaborador da Autorola.pt.
A Autorola.pt não é responsável pela condução dos leilões, da política comercial e/ou dos procedimentos adoptados pela Finlog para com os seus clientes.
A Autorola.pt é responsável exclusivamente pela validação documental das inscrições dos clientes na plataforma da Finlog.

Lamentando a má experiência que nos descreveu, recomendamos que procure junto da Finlog a solução possível para estes episódios.

Da nossa parte continuaremos a prestar como sempre toda a assistência necessária no que diz respeito à plataforma da Autorola.pt

Obrigado
27 de fevereiro 2021
Muito obrigado pela vossa atenção.
João Sousa avaliou a marca
19 de janeiro 2022

Não valem o tempo gasto num comentário!