Avanti FS respondeu à reclamação de Ana Guerreiro
há 3 semanas
Nova resposta

Avanti FS -Estratégia de venda "daqui não sai"/bola de neve

Boa tarde Ana,

Agradecemos o envio da sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Contudo existem alguns aspectos do que descreve que necessitam ser corrigidos.

Quando recebeu a encomenda, submeteu um pedido de troca, que foi aceite e como tal foi feita a devolução do valor por nós recebido + o custo que teve nos CTT pelo envio de volta para a sua conta de cliente, para que o seu custo na troca fosse 0 euros.

Com esse saldo poderá colocar a encomenda de troca que desejar, o saldo não tem validade, e poderá encomendar qualquer artigo da nossa oferta que é bastante significativa. Desde soutiens com enchimento, com semi enchimento, redutores, moda praia, moda kids, cuecas, cuecas modeladores, cintas modeladoras etc... Nós não colocamos nenhum entrave.

Contudo o que não poderá fazer, é submeter um pedido de troca num momento 1, e de seguida fazer um pedido por email de algo que não tem enquadramento nas nossas condições gerais que é um pedido de devolução quando tem um pedido de troca a decorrer. Condições essas, que deverá ter lido, compreendido e aceitado, porque validou por 2x um campo de texto obrigatório.

Estamos confiantes que foi sincera, ao validar as caixas de texto.

Não é a nossa empresa que faz a gestão da rede multibanco ou gateway de pagamento MBWAY, a entidade que faz essa gestão é a SIBS, e sua reclamação deverá ser dirigida a essa entidade, porque a limitação advem da forma de pagamento por eles gerida e escolhida por si no checkout.

A sua reclamação tal como todas as que temos desde 2015 (que são cerca de apenas 6) acontecem, por desconhecimento das condições gerais, por isso fazemos um apelo sincero a que apenas coloque encomendas depois de ler as condições gerais, repare que concordou no momento da compra, nós nada mudamos ao que foi acordado, e agora reclama.

Ficamos surpreendidos!

Teria todo o nosso apoio se tivessemos cometido algum lapso, ou irregularidade com o acordado, mas não foi o caso, e estamos confintes que não estará a sugerir que criemos um regime de excepção especialmente para si, quando para todas as nossas restantes clientes as condições são outras.

AVANTI

Avanti FS respondeu à reclamação de Maria Lemos
há 3 semanas
Nova resposta

Avanti FS - Os números de soutien desta marca não coincidem

Boa tarde Maria,

Lamentamos sempre uma cliente não fica satisfeita. A bem da verdade, vamos então fazer o enquadramento do seu caso.

A Maria fez a sua primeira encomenda de 2 soutiens e beneficiou de 20% desconto em cada e ainda oferecemos o envio grátis.

O prazo escolhido no checkout foi uma entrega entre 3 e 4 dias, e recebeu 24h depois.

Entretanto solicitou uma troca dos artigos que recebeu, ao que acedemos de imediato fazendo o crédito na sua conta de cliente do valor recebido, e do valor do pagou nos CTT pelo envio de volta ( 3.75eur).

Nós não recebemos esse valor porque o pagou aos CTT mas mesmo assim nós creditamos esse valor para que não tivesse qualquer custo nesse envio.

O custo do novo envio seria assumido por si e iriamos novamente devolver esse valor pago num cupão de portes grátis para poder utilizar numa futura compra que não fosse de troca.

Na prática até aqui não teve nenhum custo com envios uma vez que nós os assumimos a todos.

Recebe a sua segunda encomenda, e pede novamente uma troca, ao que acedemos novamente não levantando qualquer obstáculo e repetindo o ciclo, mais 3,75eur do custo que teve no envio de volta.

Ao receber a encomenda solicita uma terceira troca, e aqui o seu pedido foi rejeitado conforme as nossas condições gerais.

As nossas condições gerais poderão ser relidas no seguinte link: https://avanti.pt/pages/condicoes-gerais-v1

Sugerimos novamente a releitura das mesmas, em particular no ponto 7A que é a alínea que explica o nosso procedimento de trocas.

Dizemos reler, pelo facto de teve que validar por duas vezes uma caixa de texto onde confirma que leu e que concorda com as condições da nossa loja. A primeira quando avançou para checkout e a segunda quando submeteu o formulário de devolução.

Essas caixa de texto são de preenchimento obrigatório, com o propósito de reduzir as compras por impulso e para que a cliente fique informada a cada passo do processo de compra, sobre todos os aspectos da encomenda evitando desta forma algum descontentamento, quando julgava que o processo iria ser da maneira X, mas afinal é da maneira Y.

Para muitas das nossas clientes essa caixa de texto é considerada um excesso de zelo da nossa parte, mas gostamos de fazer as coisas de forma clara e transparente.

Estamos convictos que foi sincera quando validou as caixas de texto, tendo lido e concordado com as mesmas.

Contudo se detetar que não estamos a cumprir com o acordado, nos indique para podermos retificar, mas da nossa parte, continuamos disponíveis para a ajudar no que considerar necessário.

Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para lhe fornecer 1 link para o nosso blog
https://avanti.pt/blogs/news onde poderá ler vários artigos de apoio sobre como escolher o tamanho correto de um soutien e com base neles esperamos conseguir ajudar a que fique um pouco mais esclarecida.

Por último, fica aqui também uma citação do email que nos enviou que reprovamos de forma aberta e clara:

“Perderam uma cliente e vão perder mais pois vou fazer por isso!!
onde está escrito que só trocam duas vezes e artigos diferentes???
Onde está escrito???”

AVANTI