Transporte de Carga e Logística

Aveirofast - Demora na entrega e reembolso

Mariana Simões
Mariana Simões apresentou a reclamação
27 de novembro 2018
No dia 30/10 foi pedida uma recolha a contra reembolso à AveiroFast (Aveiro-Albufeira), a qual foi atendida (recolhida) no próprio dia. No entanto, num serviço que deveria demorar 24-48 horas úteis, a encomenda só chegou ao destino no 4º dia útil (6/11). Sempre que telefonava para a empresa para tentar saber o estado da encomenda, tinha de ligar 20 vezes até me atenderem e, quando atendiam, nunca conseguiam comunicar com a transportadora para me dar resposta.
Finalmente a encomenda foi entregue ao destinatário.
A factura com os valores dos portes de envio e taxas de consumível chegaram no dia 12/11, dia em que foi paga. Depois disso telefonei dia sim, dia não para saber como se iria proceder o pagamento do reembolso. Das poucas vezes em que atendiam, pouco ou nada me sabiam dizer: nunca tinham informação de como tinha sido pago à transportadora parceira nem conseguiam contactar com eles para saber (nem tentavam, na minha opinião). Pelos vistos o modo de pagamento afecta o tempo de resolução do problema. Pedia sempre para me ligarem de volta, nunca o fizeram, apesar de me pedirem SEMPRE o número de telefone.
Finalmente, no dia 19, liguei novamente já aborrecido com toda a situação. Diriam algo, sem falta, até ao final do dia. Não disseram. Liguei novamente no dia seguinte e disseram que já tinham o dinheiro e que me tinham telefonado no dia anterior. "Não ligaram de certeza", disse eu. "Garanto que sim", responderam-me. Infelizmente eu tenho o registo de todas as chamadas feitas, recebidas e das que vão para gravador, apesar de ser um número fixo. Apanhei a operadora na mentira mas ela continuou a insistir que dizia a verdade. Isso pouco me agradou.
Dia 20/11 e já têm o pagamento feito por parte da transportadora, peço que mo transfiram imediatamente e que me enviem comprovativo para o email no mesmo momento. "A minha colega trata já!". Escusado será dizer que não o fizeram.
Telefono dia 22/11 a perguntar se foi feita a transferência - "Acho que sim." Onde está o comprovativo? "A minha colega deve ter-se esquecido, porque eu tenho aqui um visto em como esta situação está resolvida". Pois, mas não está. Peço que me façam a transferência e enviem o comprovativo já. Pediram imensa desculpa e disseram que iam tratar imediatamente.
Hoje, dia 27/11, o dinheiro ainda não chegou à conta e o comprovativo ainda não está no email. Telefono. Atendem imediatamente e a operadora diz que a colega já fez a transferência, deve ter-se esquecido de enviar o comprovativo. "Fez a transferência na semana passada, tenho a certeza". Peço para ficar em linha enquanto me enviam o comprovativo, quero garantir que não tenho de tornar a ligar. Sou posto em espera durante 30 minutos, porque a colega que fez a transferência, e única que pode enviar o comprovativo, está ocupada. Desligo e volto a ligar 7 vezes. Finalmente atendem. A colega ainda está ocupada. É exasperante. Peço que, por uma vez, façam o que dizem que fazem e me enviem o comprovativo (e que me liguem imediatamente a seguir - mas liguem mesmo, desta vez). Passado uns minutos telefonam. Já enviaram o comprovativo. Não é de surpreender que a data da transferência seja a de HOJE. Mentiram novamente, como seria de esperar.
Péssimo serviço, péssimo atendimento, péssima celeridade na resolução de problemas, péssima logística, péssima comunicação, péssimo controlo e péssima gestão!
Data de ocorrência: 27 de novembro 2018
Mariana Simões