Acessórios para Animais
AvipeixeN/A
AVIPEIXE - Soc. de Aves e Peixes, Lda
  • R. Infantaria 16 nº 15, 1250-128 Lisboa
  • avipeixe@gmail.com

Avipeixe - Venda de animal doente e recusa em aceitar auxilio veterinário

Aguarda resposta
Margarida Barreto apresentou a reclamação
6 de abril 2021
No dia 01 de fevereiro de 2021, desloquei-me à loja Avipeixe - Soc. de Aves e Peixes, Lda em Carcavelos, onde encontrei 3 coelhos para venda sendo que um deles estava visivelmente doente. Questionei a lojista se o animal estava a ser tratado por um veterinário e que o que aparentava ter, podia ser altamente contagioso para os restantes. De forma evasiva, a logista referiu que o animal estava ali à muito pouco tempo e que estava a ser tratado com soro fisiológico (o animal além de não ter idade suficiente para estar a ser vendido -1mês e meio sensivelmente- estava com alimentação errada e a purgar do nariz e olho). Como não fiquei indiferente à situação, no dia seguinte, 02 de fevereiro, desloquei-me novamente à loja e vendo que o animal continuava igual ou pior, disponibilizei-me para levar de imediato o animal a um veterinário (já tinha inclusive marcado consulta enquanto me dirigia para a loja) especializado em exóticos, e pagar do meu bolso os tratamentos. No entanto referi que não o iria comprar, porque apenas o queria salvar. A loja, sabendo que o animal estava doente e precisava de cuidados veterinários urgentes, recusou o tratamento que ofereci e disse que apenas se o comprasse, o podia levar e depois então aí fazia o que entendesse. Mesmo sabendo que o animal estava a sofrer e doente, recusaram a minha ajuda. Assim o fiz, para poder salvar o animal, comprei-o e levei-o de imediato ao veterinário. Posso dizer que desde dia 02 de fevereiro já gastei mais de cerca de 600 euros em tratamentos, tenho todos os talões que comprovam os custos e acho vergonhoso a falta de empatia, sensibilidade e humanidade que este tipo de comerciantes e "criadores", têm. Negam auxilio médico aos animais que comercializam, vendem animais doentes quando tal não é permitido pela lei, e daí lavam as suas mãos. Tenho em minha posse também um relatório da médica veterinária com um resumo das patologias e intervenções efetuadas ao coelho até dia 23 de março, sendo que o mesmo continua em tratamentos para a infeção pulmonar grave que tem, e continua a batalhar pela vida. As condições deste animal no seu criador e em loja, eram tão boas ou tão más que até uma bactéria humana e rara, ele tinha.
Data de ocorrência: 6 de abril 2021
22 de julho 2021
Passado praticamente 6 meses, o coelho continua em tratamentos. Tem pasteurella canis que apanhou através do criador que esta loja utiliza para comercializar os animais. Simplesmente vergonhoso! A loja em questão nem se dignou a dar resposta. Vendem animais doentes e infetados aquando da criação sem qualquer cuidado. Legalmente o que fazem é crime. Deviam ter vergonha!!
27 de agosto 2021
Mantenho a minha queixa, visto que não consegui reclamar através do livro de reclamações online. Mantenho a minha posição, pois até ao dia de hoje a empresa não foi capaz de se dignar a responder. O animal, ao final de tantos meses continua em tratamentos e terá de os ter até ao final da sua vida. Conseguimos finalmente confirmar e isolar a bacteria e é Pasteurella. Volto a reafirmar que é vergonhoso e criminoso o que esta dita loja de animais faz e nem se digna a retratar. Muito cuidado com os animais aqui adquiridos, pois estão doentes e em sofrimento.
1 de outubro 2021
Mantenho a minha queixa a esta empresa. O Luke (coelho ali comprado para ser tratado) continua doente e irá continuar doente, por irresponsabilidade, insensibilidade e completa falta de profissionalismo desta dita empresa que comercializa animais doentes e em mau estado. A minha reclamação irá continuar, assim como a minha luta pelo tratamento do Luke, que mais uma vez hoje terá de ir ao veterinário para os seus tratamentos...e já passaram 7 meses, sem qualquer resposta destes senhores.
15 de outubro 2021
Mantenho a minha reclamação, mesmo sem qualquer ação por parte da empresa!!
12 de novembro 2021
Mantenho a minha reclamação, mesmo sem qualquer ação por parte da empresa!
10 de dezembro 2021
Mantenho a minha reclamação, mesmo sem qualquer ação por parte da empresa!
24 de dezembro 2021
Quase a fazer um ano e sem resposta… empresa sem qualquer pingo de responsabilidade! O Luke é doente crónico e assim será até ao resto da sua vida, mas enquanto eu conseguir tudo farei para que ele tenha a maior qualidade de vida possível. E manter está queixa, até a empresa se retratar, faz parte da nossa luta.
21 de janeiro 2022
Praticamente 1 ano depois e continuo a aguardar.
21 de fevereiro 2022
Já passou um ano. O Luke, continua e será sempre um animal doente. Já fez um ano, é um animal feliz e sempre a ser seguido pelos veterinários, mas manterei sempre a minha queixa, até ter uma retratação desta dita empresa. Nas imagens é possível ver o estado em que ele estava e hoje como é.
3 de fevereiro 2023
Dois anos depois continuamos sem uma resposta.... O Luke, é portador de Pasteurella, e será sempre um animal doente graças a esta empresa e aos "criadores" com os quais trabalha. Já fez dois anos, continua um coelhinho feliz de uma meiguice indescritivel e sempre a ser seguido pelos veterinários. Na imagem é possível ver o estado em que ele estava no dia que foi retirado da loja e como está, desde que ficou comigo e iniciou os tratamentos. Por ele e por todos os animais criados em condições deploráveis, manterei sempre a minha queixa, até ter uma retratação desta dita "empresa".
19 de setembro 2023
Aguardamos resposta.
26 de janeiro 2024
Aguardamos resposta.
Margarida Barreto
Margarida Barreto está a aguardar resolução da marca