13.6
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.8
3 Auto Europe 78.8
Avis13.6
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis - Aluguer da viatura 21-vl-92 a 4 de novembro no centro da avenida da praia da vitória em lisboa

Teresa Castro
Teresa Castro apresentou a reclamação
3 de janeiro 2019

Recorri aos serviços da AVIS Budget empresa, alugando uma furgoneta no passado dia 4 de Novembro de 2018 para fazer uma mudança. Ficou combinado entregar a viatura no mesmo local onde foi recolhida (Avenida da Praia da Vitória em Lisboa).
Acontece que como a mudança era proveniente de fora de Lisboa (Zona de Sintra) e com o mau tempo que fez nesse dia e com o trânsito que apanhei, acabei por chegar a Lisboa às 19H15. Liguei para a linha de apoio da AVIS BUDGET para saber se a poderia entregar no Vosso Centro de Recolha localizado no Aeroporto, pois a minha preocupação era a devolução da viatura no dia combinado. Quem me atendeu na linha de apoio disse que sim e assim fiz. Atestei a viatura e dirigi-me ao Aeroporto.
Qual foi o meu espanto quando quem atendeu no Aeroporto que teria que pagar 184.54€ por ter mudado o local de entrega. Ora tal nem me passou pela cabeça: primeiro porque são centros Vossos que se encontram perto um do outro, depois porque a Senhora nada me disse. Ainda voltei a ligar porque me senti autenticamente enganada e o que ouvi foi: “A Senhora não perguntou?”. Ora tal coisa nem me passou pela cabeça, uma vez que ambos os Centros de Recolha se encontram muito perto um do outro ( um na Avenida da Praia da Vitória e outro no Aeroporto Humberto Delgada também em Lisboa). Eu não recolhi o carro propriamente em Faro e o entreguei no Porto… A minha preocupação foi entregar a viatura no dia combinado. Quando aluguei a viatura na Avenida da Praia da Vitória ainda me disseram que a poderia entregar até as 10H00 da manhã de segunda-feira, dia 5 de Novembro, mas como trabalho fora de Lisboa, apesar de viver em Lisboa, tal iria implicar que iria chegar atrasada ao trabalho, o que manifestamente estava fora de causa. Junto envio cópia do contrato de aluguer que efetuei convosco e venho por este meio solicitar a devolução do dinheiro abusivamente cobrado por falta de informação. Nestas circunstâncias fiquei com muito má impressão desta empresa e não a recomendarei a ninguém que algum dia precise dos Vossos serviços. Tenho muita pena, mas se esta situação não se esclarecer, é o que me verei obrigada a fazer. Ainda tentei encontrar o endereço da empresa em Portugal e nada encontrei. Escrevi uma carta registada com aviso de recepção dirigida ao Director-Geral Ibérico do Grupo AVIS BUDGET que me veio devolvida por motivo de endereço desconhecido, o que ainda me causou maior má impressão.

Data de ocorrência: 3 de janeiro 2019