16.0
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.4
3 Guerin 70.6
Avis16
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis - Aluguer de viatura com cobrança de valores não mencionados

Tânia Araújo
Tânia Araújo apresentou a reclamação
23 de novembro 2017

Após realizar o aluguer de uma viatura com a referência indicada e pago o valor indicado, no dia 15/09/2017, no aeroporto de Split (Croácia), foi-me solicitado um pagamento de caução, caso acontecesse algo com a viatura, ao qual acedi e foi-me debitado da minha conta cartão o valor de €143,91, no dia 17/09/2017, dia em que a viatura foi entregue. Nesse dia, foram subscritas por mim coberturas adicionais ao balcão da Avis, segundo o colaborador que me atendeu, seriam mais cerca de 20€/dia para ter acesso à franquia zero, sendo que o total não chegaria nem de perto do valor que reclamo (os €143,91). Segundo esse tal colaborador, seria caucionado um valor que me seria devolvido (o que não veio a acontecer).

No dia da entrega da viatura, fui informada de que estava tudo em conformidade e que o valor da referida caução me seria reposto na conta cartão.

Desta forma, passado uns dias, já em Portugal, liguei para a vossa linha de apoio, que me informou que o valor demoraria até 15 dias úteis a ser devolvido.

Até à data o valor não me foi devolvido e após mais uma chamada para a vossa linha de apoio, fui informada por uma colaboradora da vossa empresa que o valor não tinha sido debitado, mas sim retido e que teria de expor a situação à AVIS. Como o valor em causa (€ 143,91) aparece no meu extracto como sendo debitado, contactei o meu banco para questionar se o valor estaria cativo ou se teria realmente sido debitado, ao que estes me confirmaram que não existia qualquer valor cativo e que este valor tinha sido realmente sido debitado pela vossa empresa.

Após a confirmação do banco, liguei uma terceira vez para a AVIS a explicar a situação, ao que um vosso colaborador me informou que teria de expor a situação, a AVIS na Croácia teria de ser contactada para explicarem o que se sucedeu e perceber porque é que o valor até à data não me foi devolvido, uma vez que ao momento da entrega da viatura estava tudo em conformidade.

Data de ocorrência: 23 de novembro 2017