16.7
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.8
3 Auto Europe 78.8
Avis16.7
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis - Cobrança absurda e sem notificar o cliente

Andre Silva
Andre Silva apresentou a reclamação
7 de março 2020
Boa tarde Prezados, no dia 22/01/2020 Aluguei um carro na Avis de Alverca do Ribatejo. Ao descer a Serra da Estrela no dia 25/01/2020, os pneus do lado direito do carro pegaram em uma parte do alcatrão o que deixou os dois pneus no chão, liguei para a assitencia da AVIS que mandou um guinho e um taxi, onde nos levaram até o Porto para pegarmos outro carro e disseram no porto que se os pneus foram rasgados que seriam cobrados. (Na verdade tinha que ser cobrado do governo que não mantem as estradas em condições, podendo ocasionar um acidente grave) Entreguei o carro no dia 27/01/2020 no Aeroporto. Verifiquei depois na minha conta uma cobrança indevida no valor de 1.841,12 Euros no meu cartão de crédito, valor esse que em momento algum entraram em contato comigo e valor esse que não reconheço e acho um absurdo essa cobrança, isso é um roubo, uma falta de transparência com o cliente. A final se fossem cobrar dois pneus, até ok, mas mesmo assim não concordaria por um problema da estrada além do mais que o carro não tinha o triangulo obrigatório o que quase casou o atropelamento da minha família, e os pneus também não estavam em boas condições, mas só pude perceber um dia depois, pois ao retirar o carro estava a chover. Solicito o estorno desse dinheiro que está a ser cobrado de forma indevida.
Data de ocorrência: 7 de março 2020
Andre Silva
16 de março 2020
Estado da Estrada, onde furou os pneus
Ver perfil de
9 de março 2020

Mais de 1800 euros !!! Mais valia ter desfeito o carro todo contra uma parede !! Só pode ser 2 pneus de ouro ! Na hora que aconteceu isso , devia ter chamado a polícia para registar a ocorrência . A câmara municipal da zona ou a instituição a que a estrada pertence, pagam os estragos na viatura . Já me aconteceu rebentar um pneu num buraco numa estrada...chamei a polícia , tirei fotos a estrada e ao buraco , fui a câmara municipal com o auto da polícia e com as minhas fotos e eles pagaram o pneu .

16 de março 2020

Pois, Eu ainda tenho as fotos da estrada onde ocorreu o acontecimento, só que eu moro em Luanda.
Não sei se isso ainda poderia ser feito, e se pudesse teria que pedir para algum amigo meu em Lisboa ou Porto me representar.