17.1
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.8
3 Auto Europe 78.8
Avis17.1
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis - Cobrança coerciva de dano inexistente

Fastsky, Lda (Miguel Ribeiro da Silva)
Fastsky, Silva) apresentou a reclamação
29 de maio 2019

A empresa em questão imputou um dano pré existente que não foi reconhecido pelo cliente (eu).
Acresce que o dano (raspagem da capa do espelho lateral) foi comunicado ao trabalhador que fez a entrega da viatura, tendo sido apontados os dois espelhos com danos ao que ele respondeu, e cito: "Só vou aqui apontar um, porque os que já estão no sistema não necessitam de ser apontados novamente."
O mesmo funcionário, quando lhe foi mostrado que o depósito estava a meio respondeu, e cito novamente: "Não se preocupe, que depois quando entregar com o depósito cheio é-lhe devolvida a diferença."
O resultado prático foi um débito (sem o meu conhecimento prévio) na minha conta bancária com a seguinte justificação:

"Carissimo Senhor Silva,
Agradecemos desde já o seu contacto relativo ao seu aluguer E471873614 em AV PRAIA DA VITORIA 12 C, LISBON, PT (L11) de 4/25/19
De acordo com a informação que temos e confirmada pelo escritório local Avis, o dano identificado a capa do espelho lateral esquerdo não estava presente no início do aluguer, tal como confirmado no contrato de aluguer assinado, no momento do check-out do veículo. Como explicado nos termos e condições a responsabilidade é do cliente durante aluguer.
Entendemos a natureza das suas preocupações e, ao fazer isso, informamos que foi feita uma investigação e solicitada uma avaliação das estimativas dos danos, e consequentemente, os custos totais são de 618.08 EUR icluindo taxa de servicos de sinistros de 90.00 EUR conforme contrato de aluguer.
Para sua informação detalhada poderá encontrar em anexo uma cópia do contrato de aluguer e toda a documentação relativa aos danos incluindo a folha de reparação.
Com relacao a combustivel, de acordo com informacoes no sistema, nao ha valor relativo ao mesmo."

618,08€ por um dano NÂO EFETUADO de raspagem da capa do espelho lateral e não devolução do valor de combustível reposto É UM ROUBO!!!

Data de ocorrência: 29 de maio 2019