15.5
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.4
3 Guerin 70.6
Avis15.5
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis - Cobrança de serviços extra NÃO solicitados

Pedro
Pedro apresentou a reclamação
11 de setembro 2016

No balcão da Avis, quando me deram o contrato, o único serviço extra que me foi oferecido foi o de GPS (e eu recusei).
No entanto, o funcionário da Avis requisitou sem o meu consentimento vários serviços extra (redução de franquia, redução de franquia de vidros, serviço de combustível e um pacote extra sobre o qual nem sei nada).
Ao dar-me o contrato, o funcionário diz-me para assinar em vários sítios, sem nenhuma explicação sobre os serviços extra e os seus custos associados, e eu sigo as suas instruções.
Chegada a hora de dar o cartão de credito, eu questiono o valor que me é pedido, uma vez que já tinha feito o pré-pagamento da viatura. A resposta do funcionário é que o referido valor é simplesmente uma caução (pelo que eu assumo, será devolvido caso não hajam incidentes).
Com esta técnica de apressar o cliente a assinar em vários sítios sem dar nenhuma explicação, o funcionário induziu-me erroneamente a contratar serviços que nem conhecia, nem queria, e efectivamente duplicou o valor da reserva. Mais, noto que mesmo quando questionado sobre o valor bloqueado no cartão de crédito, o funcionário não mencionou nenhum dos serviços extra (seguramente, de propósito).
Quando questionada sobre o incidente, o único que a Avis tem a dizer é que depois de assinado o contrato é vinculativo, e que o cliente é responsável pelo mesmo - ignorando por completo como os seus próprios funcionários obtêm essas mesmas assinaturas de maneiras, no mínimo, moralmente questionáveis.
Noto que não sou o único cliente afectado. Uma busca rápida no Google, revela várias queixas de outros clientes em situações idênticas, nomeadamente outras queixas neste mesmo portal e “reviews” no Google review.
Estas técnicas de “venda” são completamente deploráveis, mas aparentemente são suportadas pela Avis - e não me surpreenderá descobrir que os funcionários recebem uma comissão sobre estes serviços extra, e portanto têm o incentivo de os imputar aos clientes.

Data de ocorrência: 11 de setembro 2016
Avis
19 de setembro 2016
Exmo. Sr. Pedro Vitoria,

Agradecemos desde já o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

De acordo com a informação que temos, e que após investigarmos e solicitarmos documentação em relação aos extras cobrados.

Como não havia nenhuma documentação disponível que sustentava esta cobrança, vamos reembolsar na totalidade os extras que foram cobrados para o seu cartão de crédito no valor total de 163,66 euros.

Lamentamos muito por este inconveniente, esta quantia estará disponível dentro de 10 a 15 dias úteis, no cartão de credito apresentado aquando do levantamento da viatura - CM554506XXXXXX3513.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente, via telefone ou em resposta a este e-mail.

Em futuras correspondências solicitamos que adicione sempre à sua correspondência o seu número de Contrato de Aluguer ou Reserva Avis.

Com os nossos estimados cumprimentos,

Jaime Videira
Apoio ao Cliente