17.1
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.8
3 Auto Europe 78.8
Avis17.1
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis - Código AWD dá em lista negra

Vitor Manuel Lage
Vitor Lage apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2018

Em Agosto de 2017 fizeram uma reserva em meu nome e eu fui levantar a reserva na estação da Boavista no Porto. Passou-se sem ter sido informado que estava na lista negra da Avis. Quando fui levantar uma reserva feita pela mesma pessoa que fez a anterior fiquei a saber que estava na lista negra. Na estação onde tentei levantar a viatura os funcionários não me sabiam informar nada nem sequer ligar ao apoio ao cliente.

Após alguns dias liguei ao apoio ao cliente e entre funcionárias mal educadas, sem vontade de apoiar o cliente e após vários telefonemas falhamos fui informado que deveria escrever um e-mail para solicitar mais esclarecimentos.
Pena que após o e-mail a resposta foi redundante “Usou indevidamente um código AWD”. Mesmo eu a dizer que não usei nenhum código desses, mas que admito que quem fez a reserva o tenha feito mas que a culpa não é minha pois não tomei conhecimento em qualquer altura deste processo da existência de tal código.

Voltei a contatar o apoio ao cliente e informaram desta vez que a estação em que levantei a viatura é que pode resolver. Liguei para a agência e a funcionária diz que não tem como me ajudar e pede para voltar a tentar o apoio ao cliente. De novo tentei. Desta vez informaram que o código tinha sido usado ostensivamente. Perguntei.... como? Responderam que só podiam responder por e-mail. E como se não bastasse ainda me responderam rispidamente como eu tivesse cometido algum crime ou fosse filho deles. Apesar das circunstâncias que talvez merecessem uma resposta mais ríspida, mantive a calma.

Penso que o mínimo entre pessoas civilizadas seria um esclarecimento sem reservas sobre a razão ou razões que levaram à inclusão na lista negra. Em troca obtenho um AWD que não creio de todo ser a razão pela qual deu lista negra. Assim não tenho como argumentar sobre o suposto mal que causei a Avis.

Péssimo serviço ao cliente. Funcionários incompetentes. A Avis precisa de submeter os funcionários e chefias a uma avaliação para melhorarem o seu serviço.

A comparação com a EDP não é descabida.

Péssimo

Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2018