17.1
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.8
3 Auto Europe 78.8
Avis17.1
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis - Débito de quantias não contratadas

Fernando Henriques
Fernando Henriques apresentou a reclamação
27 de maio 2016

Reservei via internet na AVIS Rent-a-Car o aluguer de um carro a ser recolhido no Aeroporto de Malta.
Chegado ao Aeroporto de Malta, assinei o contrato e apus a minha rubrica nos valores dactilografados e por mim já pagos aquando da reserva. Foi-me dito que o carro só tinha 1/4 do depósito e que deveria entregá-lo mais vazio possível. Não me foi sugerido ou eu propus qualquer alteração ao contrato tal como tinha sido feito via internet. Quando devolvi o carro disseram-me que estava tudo bem e que não precisava de mais nada.
Quase um mês depois sou confrontado com um débito no meu cartão de crédito no valor de €239,27.
Contactei a AVIS para saber o que tinha acontecido e disseram-me que tinha contratado opções extras de seguros. Como o não tinha feito, porque a minha reserva já paga, contemplava o seguro que pretendia, requeri que me fornecessem a cópia do contrato. Para minha surpresa, foi manualmente acrescentado à minha assinatura no canto superior esquerdo do contrato o valor de €233? ou €238?. Também no lado direito do contrato foram acrescentadas duas parcelas, uma indecifrável no montante de €212 e outra de Fuel Charge no que suponho ser €26. De qualquer forma a soma aritmética das parcelas nunca poderia dar os €239,27 uma vez que as duas parcelas são constituidas por numeros inteiros! Alguém da AViS preencheu a seu bel-prazer os montantes que entendeu à mão, em espaços em branco do contrato após a minha assinatura e à minha revelia. Aguardo que me seja restituido o montante de que AVIS se locupletou.

Data de ocorrência: 27 de maio 2016