16.0
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.4
3 Guerin 70.6
Avis16
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis - Falta de transparência

Joana Benedita Paes
Joana Paes apresentou a reclamação
27 de abril 2017

Fui levantar um veículo comercial que reservei e paguei a reserva por cartão de crédito de 43,01 euros.
Ao levantar o veículo na Av. Praia da Vitória 12 C em Lisboa, apresentaram-me o ATM com o meu cartão de crédito inserido para eu digitar o código relativo a um pagamento de 75 euros. Questionei do que se tratava e disseram-me que se tratava do valor de um depósito de gasolina cheio caso eu não entregasse o depósito completo. Protestei porque não tinha sequer usado o carro e preferia que fosse feito um acerto no final em função do cálculo de gasolina correspondente aos quilómetros efectuados. Depois de alguma espera em que me pareceu que estavam a mudar as condições contratuais no sistema informático apresentaram-me novamente o ATM com um montante superior a 100 euros para eu digitar meu código. Perguntei do que se tratava e disseram-me que assim não tinha de pagar todo o depósito e fariam o acerto no final. Perguntei porque o valor assim era maior e responderam-me que era por causa das "entidades governamentais". Não percebi e disseram-me que eram taxas ou impostos.
A Avis pareceu-me uma empresa em que não se pode confiar.
Agradeço o reembolso dos 43,01 euros da minha reserva

Data de ocorrência: 27 de abril 2017