15.5
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.4
3 Guerin 70.6
Avis15.5
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis - Franquia zero

Adriano
Adriano apresentou a reclamação
22 de janeiro 2018

Em 23 outubro aluguei um carro na AVIS no aeroporto de Lisboa para para viajar por Portugal e Espanha até o dia 05/11, prazo estipulado no contrato.
Quando negociei a reserva me foi oferecido franquia/cobertura total, ou seja, a informação que recebi do atendente é que todo e qualquer problema estaria na cobertura, inclusive nem vistoria foi feita na retirada do veículo.
Pois bem, estávamos em 6 pessoas, sendo 4 da minha familia e mais dois amigos e assim iniciamos a viagem.
Já no final da viagem, no dia 02 de novembro, estávamos em Évora e ao acessar um local exíguo para passagem com a Caravelle (09 pessoas) percebi que não seria possível passar. Claro iniciei o retorno e em dado momento o carro apresentou problema no sistema de embreagem. Imediatamente, parei e solicitei socorro da AVIS, o que me foi oferecido prontamente.
A van foi rebocada e nós voltamos de táxi para o aeroporto onde pegamos outro carro exatamente igual. Ok, seguimos a viagem.
No dia 05, data do nosso retorno ao Brasil, devolvi o segundo carro e quando fui pagar me foi informado o preço com a cobrança da franquia, o que até causou estranheza ao atendente que chamou outra pessoa e esta através de alguns comandos no computador liberou o pagamento da franquia, ou seja, cobrou o preço contratado com cobertura total.
Bom, retornando ao Brasil, constatei para minha surpresa o débito no meu cartão no valor do aluguer + a franquia. Acionei a AVIS e a resposta que me foi dada é que fui negligente ao dirigir e por isso me foi cobrado esta franquia.
Me chamaram atenção alguns pontos:
1- Em momento algum fui contactado pela AVIS informando sobre a decisão, ou seja, só descobri na fatura do meu cartão;
2- A oferta do serviço em momento algum citaram esses pontos, ou seja, se quiser mais detalhes acesse o contrato. Como vc recebe todas as informações de que é franquia ZERO, não me preocupei em ver esses detalhes, o que foi minha falha talvez. Acreditei no inacreditável!!!!
3- E por fim, a análise foi feita pela AVIS e claro, a resposta é que fui negligente. Aí fico pensando, saí do Brasil com minha família e forcei só para saber como é ser resgatado em um reboque em Portugal. SE pelo menos estivesse dirigindo em alta velocidade, alcoolizado, falando ao celular, tenham certeza que não estaria escrevendo essa reclamação.

Mas enfim, numa análise da AVIS, eles definiram isso e eu para não ter problemas com o banco paguei a fatura. Enfim, no final das contas pelo menos serviu para aprendizado!!! Nesse conto eu só caio uma vez!!!
Obrigado AVIS!!!!

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2018