16.0
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.4
3 Guerin 70.6
Avis16
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis - Incorreta cobrança de dinheiro

Inês Cruz
Inês Cruz apresentou a reclamação
17 de outubro 2019
Boa tarde.
Fiz uma reserva na última terça-feira em Sibiu.
Gostaria de saber como posso fazer uma reclamação internacional e solicitar uma indenização por dinheiro cobrado indevidamente.
Recebi um email da avis informando que eles debitariam € 53,29 + 10% de IVA por não entregar um "token".
No entanto, em nenhum momento durante o aluguer nem em qualquer lugar do contrato, isso é mencionado. Eu questionei repetidamente o staff, que me disse repetidamente que só precisaria estacionar o carro e deixar as chaves na caixa de correio, já que a concessionária seria fechada às 19h sem mencionar a necessidade de deixar qualquer outra coisa, nomeadamente, o token.
Entrei em contato com eles e fui informado de que os funcionários garantem que essas informações nos foram transmitidas, pelo que requisito que as imagens das câmeras de segurança sejam verificadas e, mesmo que não nos tenham dado, está escritas na caixa postal. À qual não prestei atenção porque Eu não entendo romeno e acho que não é aqui que se deve ter regras.
Eles também alegaram que era óbvio que teriam que deixar o token porque era o estacionamento do aeroporto. No entanto, o carro foi deixado em um local com um sinal de alerta específico em nome da Avis, supondo que ele esteja reservado para esses casos e seja de propriedade da empresa.
Assim, como não há evidências de que fomos informados e, o que é mais importante, como essa condição não é mencionada em nenhum lugar do contrato, solicito a devolução do dinheiro.
Data de ocorrência: 17 de outubro 2019