17.1
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.8
3 Auto Europe 78.8
Avis17.1
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º

Gil Martins apresentou a reclamação
22 de março 2018

Estoril, 22 Março de 2018
Ex. Senhores (as)
No dia 12 Março, liguei para a Avis Tamariz e falei com o Sr. Carlos, foi lhe explicado que eu pretendia alugar um carro mas o cartão de credito a usar seria de outra pessoa, foi me informado o seguinte:
1. Teria que fazer o contrato (reserva) em nome do condutor
2. Para fazer prova do titular do cartão de crédito, teria que acompanhar a pessoa para levantar a viatura e fazer prova de que o cartão de credito era meu
3. Assinar um termo como me responsabilizava por possíveis pagamentos ao cartão
4. Ainda me aconselhou a finalizar a reserva pela net, porque não conseguia a mesma tarifa se fosse ao balcão
Tudo isso foi feito da forma como me foi explicado.
Chegados (condutor Vitor Elias, titular de cartão Gil Martins) ao Tamariz, perguntei pelo Sr. Carlos, foi me informado que já não estava. Então tratei com a pessoa que tinha à minha frente, foi-me dito que não poderia levantar a viatura porque o cartão não estava no nome do condutor.
Depois de lhe explicar que já tinha falado com o colega de manha e que me foi informado que era possível dessa forma, por isso é que liguei para a loja em questão de manha e apenas terminei a reserva depois do telefonema e da confirmação, ainda expliquei que escolhi aquela loja pela proximidade com a nossa habitação, já que a nossa viatura está na oficina e seria apenas um carro para fazer as viagens para o local de trabalho em Lisboa, até isso eu expliquei ao vosso colega na manha aquando do meu contacto, nada do que disse foi tido em conta.
Entretanto mete-se na conversa outro funcionário, que encolhia os ombros, como se nada fosse com ele, em tom agressivo para nós.
Pedi que me fizesses o estorno ao cartão de crédito, informaram que não era possível, pedi por diversas vezes que se identificassem e só depois de chamar a policia é que se identificaram, contudo convém esclarecer que os funcionários não se encontravam devidamente identificados com placa visível, e foi muito complicado porque o Sr. Alfredo ainda começou a dizer que não tinha que se identificar, que não dava o Cartão de cidadão, bem nós em momento algum lhe pedimos qualquer tipo de cartão, pedi que se identificassem com o nome, nome esse que deveria estar visível para qualquer cliente com as devidas chapas de identificação? Já que estão no atendimento ao publico.
O vosso colaborador Alfredo mal que soube que a policia viria, foi-se embora (não sei qual a razão), ainda rindo e sorrindo, tipo gozando com a situação, existem pessoas que ainda deveriam pagar às pessoas para as poder atender, como esse funcionário vosso. Em nada dignificou o nome da Avis pelo seu comportamento agressivo.
Chegada a policia, foi explicado ao Sr. Agente pelo vosso funcionário (sim funcionário, porque o outro já se tinha ausentado, sabendo ele que a policia foi chamada por causa das atitudes dele e falta de estorno dos montantes usados) que não era feito o estorno pela loja, mas sim pelo serviço de apoio a clientes, escreveram um email num pedaço de papel rasgado, sim rasgado (só demonstra e bem, a qualidade dos vossos a tendentes, pelo menos ali) e entregaram-me o dito papel, teria eu que enviar email a pedir o reembolso de um carro que nem sequer nos foi entregue, bem eu não trabalho na Avis, não tenho que fazer o trabalho do vosso funcionário, mas sendo assim agradeço o estorno do montante integral ao mesmo cartão que foi feito a reserva.
Porque tive o cuidado de ligar antes de fazer a reserva e tirar todas as dúvidas, e só finalizei a reserva depois do ok, do Sr. Carlos, que sim seria possível.
Passados 11 dias ainda não fui contactado por ninguém da Avis, alias ontem 21/03 depois de ligar para a vossa linha de apoio foi me dito as 13h43m pela Sra. Tânia Oliveira que deveria aguardar a resposta que tinha sido enviada por carta, qual ainda não foi recepcionada. Interrompendo a Sra. Tânia, porque o meu telefonema prende-se não pela falta de resposta (lamentável é certo) mas sim pela falta de devolução do pagamento que fiz e que não tive o bem, quando me foi dito que esse valor não me vai ser restituído.
Como assim? Não vai ser restituído, fiz uma reserva não obtive o bem contratado, só têm que devolver o pagamento que foi feito.
Toda esta situação poderia ter sido sanada, caso o V/ funcionário tivesse sido minimamente educado, pedisse desculpa pela informação erradamente prestada pelo colega, mas não, preferiu ter uma atitude arrogante, deplorável à luz do atendimento a clientes, fazendo risinhos em modo de provocação, apanhou foi as pessoas erradas eu não me deixo intimidar muito menos por quem me presta um serviço, e mal!
Senhores, farei tudo ao meu alcance para que o meu dinheiro me seja restituído, assim como também irei usar o meu direito de indignação a esta empresa e alertar todos que possam contratar serviços à mesma, para não o fazerem.
Só para concluir, no dia seguinte 13-03-2018, aluguei viatura na Guerin com as mesmas condições, o mesmo cartão, o mesmo pagador e o mesmo condutor, caso será para dizer e dar, VIVAS à Avis, pela sua real incompetência.
Receba os melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 22 de março 2018