13.6
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.3
3 Auto Europe 78.8
Avis13.6
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis - Reclamação cobrança indevida por serviços

MAURICIO
MAURICIO apresentou a reclamação
15 de julho 2022
Prezados,

Sou cidadão português residente no Brasil e Em 14/07/2022 levantei meu veículo na cidade de Porto/POrtugal na locadora AVIS! Expliquei que só tinha que pagar o valor de US$ 124,40 no local conforme consta na reserva CH4N6K5, realizada na RENTCARS. Pedi que tbm fosse acrescido o serviço de “linha verde”, passagem livre nos pedágios, pelo valor de E$ 1,89 dia, limitado a E$ 18,99 por locação! O atendente da AVIS me informou que seria feito o pagamento de tais valores e também prestada uma caução no cartão. Ele colheu minha assinatura na própria tela do computador (tela branca) por duas vezes. Peguei o carro e quando cheguei no destino, ao olhar o contrato, o qual somente foi me enviado por e-mail (não foi impresso e me entregue em papel), notei que houve diversas contratações indevidas, bem como foi debitado (efetivamente pago) a quantia de US$ 318,29, a qual eu não reconheço. Não foi realizada caução! O valor INDEVIDO foi pago (debitado da minha conta). O pagamento que autorizei foi de US$ 143,39 (US$ 124,40 + 18,99). A reserva já tinha sido feita com seguro total e pré-paga na RENTCARS. No contrato me enviado por e-mail é fácil perceber que a mesma assinatura consta em dois locais diferentes. O funcionário lançou a mesma assinatura em dois campos distintos!!! Um absurdo!! Escrevo o presente para solicitar providências e o imediato estorno do que foi me cobrado indevidamente. Caso contrário, ao regressar ao Brasil, acionarei judicialmente a RENTCARS e a AVIS para reembolso de tal diferença, bem como dos danos morais, haja vista que com tal atamento indevido, os demais custos da minha viagem estão comprometidos! sem prejuízo de acionar judicialmente ambas as empresas em Portugal
Data de ocorrência: 14 de julho 2022
MAURICIO