16.0
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.4
3 Guerin 70.6
Avis16
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis Rent a Car - Burla

Ana Isabel de Oliveira
Ana Oliveira apresentou a reclamação
27 de outubro 2015

No dia 19 de agosto dirigi me ao balcão da avis no aeroporto de Lisboa a fim de levantar um veículo que tinha reservado através de uma agência nos Estados Unidos da América. Ao apresentar os documentos necessários, o cartão de crédito foi recusado pelo funcionário, alegando este não se tratar de um cartão visa. Ao explicar ao funcionário que sim, erau m cartao de crédito normal , mas de outro país, a recusa e a falta de profissionalismo em tentar ajudar com o processo de aluguer manteve se. Propôs então efectuar o valor da caução em numerário, a caução no cartão seria aproximadamente de 150 euros, mas como não funcionava pediram me em numerário 300euros, que posteriormente na entrega do veículo seriam devolvidos. Exposto isto na altura da entrega do carro na avis em Coimbra , mais uma vez o atendimento não foi dos melhores. Expliquei com toda a calma ao funcionário que o colega de Lisboa tinha informado queEo dinheiro da caução era para ser devolvido na entrega do veículo. Uma vez mais o funcionário que se encontrava ao balcão não se disponibilizou sequer a ligar para o balcão de Lisboa para ter informações do que se estava a passar , só soube dizer que não devolveria nada pois não eraAda responsabilidade dele.

Data de ocorrência: 27 de outubro 2015
4 de novembro 2015
Caro Sr Baptista,
Agradecemos desde já o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta a reclamacao do cliente, mencionada abaixo, informamos que somente cartoes de credito internacionais poderao ser aceites para pagamento ao balcao. Cartoes MB-net, prepagos ou cartoes de debito nao serao aceites.
No entanto, cada estacao podera aceitar quantias em numerario, uma vez que tem a autonomia para o fazer e deliberar nesse sentido, o que foi o caso neste contrato, onde foi efetivamente aceite o valor de 300 euros em numerario para cobrir o valor do deposito.
Contudo, o valor do aluguer final foi de 500.91 euros ( uma valor adicional de 279.91 euros ao que estava previsto na reserva, como podera ser verificado na copia do contrato que enviamos em anexo ) e como tal, os 300 euros foram utilizados para pagamento desses extras, sendo que o valor da diferenca ( 20.09 euros ) devera ser restituido por cheque para a morada do cliente.
Solicitamos que o cliente nos confirme se recebeu cheque respetivo com valor de 20.09 euros 8 que foi enviado para o endereco postal fornecido na estacao ), e em caso negativo, podera contactar-nos para o endereco de email abaixo para podermos analisar a situacao mais aprofundadamente.
customer.service@avis-portugal.pt
Caso necessite de algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente, via telefone através do número +351 21 754 78 25 ou em resposta a este e-mail.

Em futuras correspondências solicitamos que adicione sempre à sua correspondência o seu número de Contrato de Aluguer ou Reserva Avis.

Armando Sérgio Lima
6 de novembro 2015
Agradeco dede ja a atencao que deram a minha situacao, mas nao entendo a resposta ou nao entenderam o ponto de situacao do meu problema.
A questao e: fiz a reserva de um carro numa agencia de um representante vosso nos estados unidos da america. reservei um carro de marca VW Golf, a gasoleo, por uma semana, ou seja 6 dias, e na hora paguei 400 dolares ao vosso representante por esta mesma reserva.
Chego a Portugal para levantar o carro, passei o meu cartao de credito internacional, o que na altura nao deu para efectuar o pagamento, (nao sei se por o cartao ser de assinatura e codigo e nao estar a funcionar nao entendo) e entao, na troca de pagar com o cartao uma caucao do carro que no cartao seria de 149 euros, paguei em numerario 300 euros, ou seja o dobro.
Os 149 euros que eu iria pagar com o cartao de credito nao seria para pagar quisquer extras somente esse valor seria para pagar a caucao do carro, e na entrega do mesmo, se o veiculo nao apresentasse qualquer anormalidade, esse valor e desbloqueado.
Posta novamente a situacao, volto a perguntar o porque de ter pago o dobro por uma caucao e o porque de nao me ter sido devolvido o valor que paguei na altura que levantei o mesmo, uma vez que ja tinha pago a totalidade da reserva.
Pagar 600 euros por 6 dias por um carro destes parece me um absordo.
Espero desta forma ter explicado melhor a minha situacao e espero desta vez ter uma resposta positiva e responsavel por esta situacao.
Desde ja informo tambem que nao recebi qualquer copia do contrato em anexo.
Obrigada

Contrato n: 480269171
Reserva:10601559PT3
16 de novembro 2015
Exmo. Senhor Joao Batista,
Agradecemos desde já o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Gostariamos de o informar de que como subscreveu extras ao balcao, tal como indica o seu contrato de aluguer, o valor desses mesmos extras + o combustivel, daria o valor de 300euros, esse foi o valor de caução deixado por si.
No entanto, como subscreveu os seguros extra, no final do alguer apenas lhe foi devolvido a diferença entre os seguros adquiridos e o valor deixado como cauçao.
Valor dos extras foi de 193.81euros.
O valor devolvido da caução é de 106.19euros.
Caso necessite de algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente, via telefone através do número +351 21 754 78 25 ou em resposta a este e-mail através do endereço customer.service@avis-portugal.pt.
Em futuras correspondências solicitamos que adicione sempre o seu número de Contrato de Aluguer ou Reserva Avis.
Carlos Monteiro
www.avis.com.pt Tel: +351 21 754 78 25
www.budget.com.pt Tel: +351 21 754 78 54
23 de novembro 2015
Agradeco novamente a vossa resposta, ao qual volto a dizer, nao percebo de todo a vossa posicao.
Uma vez mais volto a dizer que nao subscrevi nenhum extra de livre vontade, fui simplesmente obrigado, pois se nao o fizesse, nao tinha meio de transporte para me deslocar. Fui obrigado a aderir a esses extras!
Posto isto, ate hoje, so me foi devolvido 20,08 euros.
A minha pergunta e simples e directa. Quando vou poder receber o remanescente do valor que paguei?
Penso ja ser um bocado cansativo e repetitivo esta situacao e ter que explicar consecutivamente que a responsabilidade e Vossa e dos vossos empregados que estao ao balcao da Rent-a-car, que se nao tem formacao e informacao suficiente para resolver os problemas do dia da dia das suas funcoes, os vossos clientes nao tem que pagar por esta falta de profissionalismo.
Obrigada pela atencao e espero que a minha situacao seja resolvida desta vez.
Cumprimentos
3 de dezembro 2015
Exmos Senhores
Agradecemos desde já o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Gostariamos de informar de que nenhum seguro extra em portugal com a avis é óbrigatorio.
No momento em que assinou o contrato, se sentiu que estava a ser obrigado a subscrição de seguros, poderia no momento nao aceitar os seguros e recusar a assinar o contrato, o que de facto, nao aconteceu e o sr Joao decidiu continar com o aluguer.
Deste modo, a informação que temos é que o contrato foi assinado e os extras por si solicitados e como tal, não nos é possivel proceder a um reembolso de extras por si solicitados e aceites.
Carlos Monteiro
www.avis.com.pt Tel: +351 21 754 78 25
www.budget.com.pt Tel: +351 21 754 78 54
2 de agosto 2016
Bom dia.
Contrato: 480269171
Reserva: 10601559PT3
Mais uma vez gostaria de ver a minha situação resolvida o que vem a ser difícil da V/a parte.
Volto a repetir que assinei os seguros extra que o colaborador da V/a empresa me pediu pois não sendo assim não poderia levantar o carro e não poderia ir para casa e como devem calcular depois de uma viagem longa e de atrasos de avião tornou se numa situação ainda mais exaustiva do que já estava a ser. Gostaria de saber porque é que agora me dizem que o aluguer do carro teve um valor adicional de 279,91€ ao que estava previsto na reserva??? Eu já tinha pago a quantia de 400$ nos Estados Unidos pelo aluguer deste carro pelos 5 dias? Estão me a querer dizer que eu paguei 600€ pelo aluguer deste carro por 5 dias?? Volto a repetir que não subscrevi nada ao balcão simplesmente assinei porque o V/o colaborador indicou que seria a melhor opção é que os 300 € que paguei a mais da caução seriam devolvidos no acto da entrega do carro o que volto uma vez mais a dizer que não aconteceu!! Até agora não obtive uma resposta esclarecedora do que aconteceu nem a devolução do dinheiro em si. No V/o e-mail anterior ainda dizem que "o valor dos extras foi de 193,81€. O valor devolvido da caução e de 106,19€". Nem me foi devolvido o valor total da caução nem foi devolvida esses 106,19€ de que falaram. Gostaria desde já de pedir uma cópia do contrato pois se a situação não for resolvida aqui terei que recorrer a outro tipo de ajuda.
Obrigada
Ana Isabel de Oliveira