16.0
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.4
3 Guerin 70.6
Avis16
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis Rent a Car - Cobrança indevida

Helder Fernando Neves Pinto
Helder Pinto apresentou a reclamação
21 de janeiro 2016

Aluguei um carro na Belgica, contrato 964797481, reserva feita em Portugal com o número 15354995PT5, e no decorrer do mesmo aluguer tive um acidente. Paguei a devida franquia na Bélgica no valor de 1300€. Quando cheguei a Portugal a Avis debitou-me no cartão de crédito não só o aluguer do veiculo mais os 1300€ de franquia como adicionou um valor de 1590€ do reboque do veículo. Tendo eu pago a franquia do acidente a seguradora é obrigada a pagar o reboque. Reclamei vezes sem conta desde setembro até à data de hoje, sem repostas válidas ou dentro da lei.
A Bélgica tentou argumentar com outras despesas mas nem assim chegavam ao valor que me foi debitado.
Descrimino aqui todos os tickets abertos sobre este assunto: TKT001705979, TKT001736975, TKT001795286, TKT001806516, TKT001933973 and TKT002038685.
Até hoje a Avis tem 1590€ que não lhes pertence e nem respostas dá aos seus clientes. Vergonhoso.

Data de ocorrência: 21 de janeiro 2016
Avis
1 de fevereiro 2016
Exmo. Senhor Helder Pinto,
Agradecemos o seu contacto e lamentamos desde já o sucedido.
Contudo, tendo aluguer acontecido na Bélgica e tendo eles os seus regulamentos, apesar da reserva ter sido feita em Portugal, é difi¬cil nao termos uma interferencia directa no caso.
Após verificarmos todos os valores e documentos deste caso podemos confirmar que os seguintes valores estao correctos:
Inicialmente foi cobrado o pre-pagamento 249.86 euros, pelo custo estimado do aluguer.
Depois disso, após o final do aluguer, foram adicionados valores extra que totalizaram 2867.23.
Após reavaliarmos a situacao e, de acordo com a nossa autonomia, procedemos ao reembolso de 1241.55 euros‚ mantendo assim:
249.86 euros do aluguer.
1300 euros - Franquia de acidente
65 euros - Custos administrativos de gestão do processo de danos (a possibilidade de imputação destes custos no caso da ocorrência de danos, está devidamente mencionada no contrato de aluguer que assinou)
226 euros do custo de reboque (o seguro nao cobre este custo uma vez que o dano foi da sua responsabilidade. O Custo do reboque seria assumido pela companhia da terceira parte juntamente com os restantes custos, se nas peritagens a responsabilidade fosse atribui¬da ao terceiro. Para alem disso, se tivesse contratado o nosso seguro RSN ( Assistencia alargada em viagem ) o reboque nao teria qualquer custo).
34.68 euros - Combustìvel
Apos reavaliarmos a situacao e, de acordo com a nossa autonomia, procedemos ao reembolso de 1241.55 euros, que devera aparecer como disponÃivel no extracto do seu cartao de credito no prazo maximo de 10 a 15 dias uteis, uma vez que este valor nao esta inteiramente justificado ( de acordo com o que verificamos existiram mais 2 dias de aluguer do que o previsto e isso causou uma mudanca de tarifa que originou o aumento significativo do preco ).
Esperamos assim ter ajudado a esclarecer as suas questoes e com esta resolucao ter contribui¬do para o amenizar da situacao causada neste caso.
Se necessitar de algum esclarecimento adicional, nao hesite em nos contactar atraves do nosso apoio ao cliente customer.service@avis-portugal.pt
Sabemos que apresentou uma reclamacao no livro de reclamacoes e vamos formalizar a nossa resposta para as entidades competentes.
Com os nossos melhores cumprimentos,
Jaime Ribeiro
Customer Service Subject Matter Expert
Helder Pinto
14 de fevereiro 2016

Estou à espera da restituição do valor.

Ainda não está concluído.

Obg.
HP
Avis
28 de fevereiro 2016
Exmo. Senhor Helder Pinto,
Agradecemos desde já o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o valor de 1241.55€ foi reembolsado tal como nossa indicação na resposta anterior.
O mantonte em questão foi processado no dia 22 de Janeiro para o seu cartão de crédito que termina em 9489 que foi o utilizado para o aluguer.
O mesmo montante deveria demorar entre 10 a 15 dias a aparecer como disponivel no extracto do cartão mencionado, pelo que se não está, deverá contactar a sua entidade bancária.
Relembramos também que para obtenção de respostas mais rápidas deverá contactar-nos através do meio correcto que é o nosso endereço de email de apoio ao cliente customer.service@avis-portugal.pt

Em futuras correspondências solicitamos que adicione sempre à sua correspondência o seu número de Contrato de Aluguer ou Reserva Avis.

Com os nossos estimados cumprimentos,

Jaime Ribeiro
Apoio ao Cliente