13.6
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.3
3 Auto Europe 78.8
Avis13.6
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis Rent a Car - Cobrança por dano abusiva

Micael Rodrigo Vieira Pinheiro
Micael Pinheiro apresentou a reclamação
4 de julho 2016

Boa Tarde

Aluguei um carro na vossa empresa a iniciar no dia 1 de julho de 2016, com a entrega no dia de hoje as 18h30
O carro em questão era um Skoda Fabia, cinzento.
No dia do levantamento, o carro encontrava-se parado perto da estação.
Foi-me entregue a chave e indicado o local onde a viatura se encontrava. Desloquei-me sozinho até à viatura, para verificar se esta tinha algum dano que não estivesse assinalado, algo que estranhei, pois não tem sido a norma ao fazer o aluguer do carro, porque o funcionário faz o acompanhamento até ao carro para o verificar de igual forma.
Entrei no carro e desloquei-me para o meu destino.
No dia marcado para a entrega, desloquei-me até a estação a fim de fechar o contrato e entregar a viatura.
Neste caso, o profissional da estação já se deslocou até ao carro, a fim de verificar as condições do mesmo.
Entra no carro, verifica combustível e km’s, fecha o carro e dá a volta para verificar o exterior.
Começa o caminho de volta para a estação, momento em que perguntei se estava tudo ok. Ao que me é respondido que sim, excepto um risco no pará-choques traseiro. Para espanto meu, perguntei onde. Ao que o funcionário volta para trás, e tira uma foto ao para-choques, indicando o local.
Já dentro da estação o funcionário confirmou-me que o valor do dano seria de aproximadamente 160€.
Assinei o contrato para o fechar e não me ser cobrado mais nenhum dia de aluguer, mas venho expressar o meu desagrado para com a empresa e o funcionário.
1º O funcionário no dia do levantamento não confirmou se estava tudo ok
2º O tamanho do dano é praticamente imperceptível, sendo a volta dada pelo funcionário muito rápida para saber exatamente o local do mesmo, na zona inferior do para-choques traseiro, e podia já estar desde o aluguer anterior.

Até este momento tenho sido um cliente assíduo, e satisfeito com o serviço prestado. Em nenhuma dos outros alugueres, nada aconteceu, correndo sempre tudo dentro do expectável, onde o funcionário sempre se deslocou até à viatura no momento do levantamento. É de lamentar que esteja a ser cobrado o valor referido, por algo que seria impossível de confirmar se já existia antes de ter efectuado o levantamento, pelas dimensões mínimas do dano. A única forma de ter encontrado o dano seria ter verificado o carro com uma lupa no dia do levantamento.

Após esta situação, esta insignificância, será a ultima vez que efectuarei um contracto com a AVIS.

Data de ocorrência: 4 de julho 2016