16.0
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.4
3 Guerin 70.6
Avis16
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis Rent a Car - Incumprimento no reembolso da caução

Mario Capitulo
Mario Capitulo apresentou a reclamação
29 de abril 2016

Boa tarde. Venho por este meio proceder à reclamação de um pagamento referente a um serviço de aluguer de um automóvel.
Dia 11 de Março, procedi ao aluguer de um carro durante dois dias na ilha do Funchal, Madeira, na Rent a Car Budget (Grupo Avis). Quando fui fazer o aluguer foi-me cobrado um valor para o aluguer acrescido de uma caução, para a eventualidade de acontecer algum dano com o carro. Estes valores foram pagos em dinheiro, ao que me foi dito que a caução seria devolvida no prazo máximo de uma semana e meia em cheque para a morada.
No último dia, o carro foi entregue sem qualquer dano como foi comprovado pelo funcionário no local e esperei durante duas semanas pelo valor que me teria que ser reembolsado. Passadas estas duas semanas contactei a linha de apoio ao cliente via telemóvel, e foi-me dito que o cheque tinha a possibilidade de ter sido mandado para trás e que assim que soubessem o que teria acontecido, seria informado. Cansado de esperar pelo contacto por parte da Rent a Car, decidi eu próprio contactar o apoio ao cliente. Nessa segunda chamada, pediram-me o IBAN, Código Swift e nome do Banco para ser mais fácil a transferência. Eu forneci os dados e o operador disse-me para ficar descansado porque a transferência seria efectuada nessa semana. Esperei até sexta-feira e voltei a contactar para saber qual era o ponto da minha situação. O operador frisou que a transferência ia ser feita nesse mesmo dia e que, inclusive, me enviava o comprovativo e que me ligava para ter a certeza que o tinha recebido. Escusado será dizer que não foi feita nenhuma chamada da parte deles e também não me enviaram nenhum comprovativo. Posteriormente, seguiram-se inúmeras chamadas da minha parte, na tentativa de perceber como estava a situação do reembolso, e nessas chamadas era sempre dito o mesmo, não podiam fazer mais nada, os dados já estavam no departamento de contabilidade e quando fosse efetuada a transferência seria avisado. Passadas quase 7 semanas do aluguer do carro recebi um email a dizer que dentro de alguns dias, sem especificarem quantos, seria efetuada a transferência.
Posto isto, é de frisar a falta de profissionalismo de todos os colaboradores, a falta de palavra e acima de tudo de coerência nas respostas que me foram dando ao longo do tempo. Falei com vários operadores diferentes e cada um dizia uma coisa diferente: ora faziam promessas, ora desfaziam o que o colega tinha dito e davam mais uma desculpa. A troca de emails foi rara, e todas as chamadas que são efetuadas não são gravadas por eles.
É de lamentar que uma empresa destas tenha uma falta de profissionalismo, uma falta de ética e de respeito para com o cliente.

Data de ocorrência: 29 de abril 2016