17.1
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.8
3 Auto Europe 78.8
Avis17.1
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

AVIS Rent a Car - Pedido de Reembolso

Cristina Vieira
Cristina Vieira apresentou a reclamação
2 de agosto 2016

No dia 18 de Julho fiz o aluguer de um carro pela companhia da AVIS Rent a Car sobre o número de reserva 4550-7857-PT-3. Este seria para ir levantar no aeroporto em Bérgamo, Itália, no dia 24 do mesmo mês. O pagamento do mesmo foi realizado (502,91€).
Na minha chegada (a 24/07), confiante de que tinha tratado de todos os aspetos necessários, dirigi-me ao balcão da AVIS e pedem-me um cartão de crédito não eletrónico para levantar o carro.
Acontece que em nenhum dos pontos da consulta de reserva, termos e condiçoes gerais de aluguer e as condições especificas da estação de aluguer essa necessidade é referida e, assim, não tinha comigo nenhum. É pedido que tenha comigo a carta de condução, cartão de pagamento que foi utilizado e outro cartão de pagamento. Também menciona que a AVIS aceita American Express, Eurocard / MasterCard, Visa, Discover e Diners Club.
Cumpri com todos os pontos solicitados, mas nenhum dos meus cartões era não eletrónico, especificidade não referida em ponto algum.
Desta forma, não me deixaram levantar o carro.
No entanto o dinheiro saiu da minha conta a 21 de Julho.
Fui obrigada a fazer o aluguer de outro carro numa outra companhia (Maggiore). Por este foi-me cobrado 556,60€, valor acrescido pelo facto de não ter feito a reserva online.
Foi-me dito que não me poderiam reembolsar no momento, sendo que teria de pedir o reembolso pelo e-mail do serviço ao cliente (customer.service@avis-autonoleggio.it) ou ligar para o número do serviço ao cliente (0039-06-419941).
No mesmo dia tentei contactar via telefónica mas sem sucesso. No dia seguinte (25 de Julho) voltei a tentar via telefone sendo atendida pelo atendimento automático mas este não avançava no processo, pelo que, mais uma vez, foi inútil. Tentei via e-mail mas até hoje não obtive qualquer resposta.

Data de ocorrência: 2 de agosto 2016