17.1
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.8
3 Auto Europe 78.8
Avis17.1
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º

3 de agosto 2016

Bom dia.
Contrato: 480269171
Reserva: 10601559PT3
Mais uma vez gostaria de ver a minha situação resolvida o que vem a ser difícil da V/a parte.
Volto a repetir que assinei os seguros extra que o colaborador da V/a empresa me pediu pois não sendo assim não poderia levantar o carro e não poderia ir para casa e como devem calcular depois de uma viagem longa e de atrasos de avião tornou se numa situação ainda mais exaustiva do que já estava a ser. Gostaria de saber porque é que agora me dizem que o aluguer do carro teve um valor adicional de 279,91€ ao que estava previsto na reserva??? Eu já tinha pago a quantia de 400$ nos Estados Unidos pelo aluguer deste carro pelos 5 dias? Estão me a querer dizer que eu paguei 600€ pelo aluguer deste carro por 5 dias?? Volto a repetir que não subscrevi nada ao balcão simplesmente assinei porque o V/o colaborador indicou que seria a melhor opção é que os 300 € que paguei a mais da caução seriam devolvidos no acto da entrega do carro o que volto uma vez mais a dizer que não aconteceu!! Até agora não obtive uma resposta esclarecedora do que aconteceu nem a devolução do dinheiro em si. No V/o e-mail anterior ainda dizem que "o valor dos extras foi de 193,81€. O valor devolvido da caução e de 106,19€". Nem me foi devolvido o valor total da caução nem foi devolvida esses 106,19€ de que falaram. Gostaria desde já de pedir uma cópia do contrato pois se a situação não for resolvida aqui terei que recorrer a outro tipo de ajuda.
Obrigada

Data de ocorrência: 3 de agosto 2016
Avis
11 de agosto 2016
Exmo. Senhor Joao Batista,

Agradecemos desde já o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Conforme solicitado, enviamos em anexo o seu Contrato de Aluguer inicial e o final. Como podera confirmar nos documentos, assinou pelos extras:

- Reducao de Franquia, seguro que reduz a sua responsabilidade em caso de danos;

- Cobertura de Vidros, seguro que reduz a sua responsabilidade em caso de danos aos vidros da viatura;

- Opcao combustivel simplificado, opcao que da ao cliente a possibilidade de pagar por um tanque cheio de combustivel a precos mais economicos. Se o cliente devolver a viatura com o tanque igualmente cheio, como quando levantou o veiculo, nenhum valor lhe sera cobrado. Nao foi o seu caso, ja que levantou o carro com o tanque a nivel 8 (cheio) e devolveu com o tanque a nivel 2.

Estes extras resultaram no valor final de 279.91Euros - valor que é sempre um acrescimo ao valor pre-pago. Sendo que deixou o deposito de 300euros, como afirmou, era-lhe devida apenas a diferenca entre os dois valores: a quantia de 20.09Euros, que confirmou ter-lhe sido devolvida.

Como ja exposto anteriormente, trabalhamos sempre com a premissa de que quando os nossos clientes assinam o Contrato de Aluguer estao conscientes e concordam com os valores cobrados. Os Contratos anexos estao assinados por si. Como tal, sao legalmente vinculativos.

Mantemos assim a nossa posicao de que nao é devido qualquer reembolso e para a Avis a situacao esta fechada.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente, via telefone ou em resposta a este e-mail.

Em futuras correspondências solicitamos que adicione sempre à sua correspondência o seu número de Contrato de Aluguer ou Reserva Avis.

Com os nossos estimados cumprimentos,

Maria Zara Nogueira
Apoio ao Cliente
Ana Isabel de Oliveira
Ana Oliveira avaliou a marca
31 de janeiro 2020

6 de setembro 2016

O mesmo se passou comigo. Ao levantar o carro no aeroporto de Lisboa (contrato de aluguer 482302391), não pedi NENHUM serviço adicional - o único serviço extra que me foi oferecido foi o de GPS e eu recusei.
No final da viagem, cobraram-me 163.66 euros apesar de a reserva ter sido pré-paga. Ainda não obtive esclarecimento sobre a que se deve a quantia cobrada, mas depois de olhar com mais cuidado para o contrato de aluguer presumo que seja por serviços adicionais (serviços esses que nunca solicitei).

Claro, agora a Avis pode vir dizer que o cobrado é devido, uma vez que eu assinei o contrato. No entanto, so assinei porque fui enganado pelo funcionário que adicionou os serviços adicionais sem eu os pedir e quando eu lhe indico que a reserva já estava prá-paga me indica que o cartão de credito só é necessário como caução.

Como regra geral:
1 - Os funcionarios da Avis não devem subscrever serviços extra em nome do cliente sem confirmação expressa do mesmo.
2 - Se questionados relativamente ao valor pré-bloqueado no cartão de credito, os funcionários devem ser claros relativamente aos custos adicionais, e não evitar a questão mencionando simplesmente a palavra 'caução'.

Esta técnica de enganar os clientes é absolutamente deplorável. Não é com muita admiração que ao procurar por queixas de outros clientes da Avis, encontro uma muito semelhante a minha...

Pedro