17.1
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.8
3 Auto Europe 78.8
Avis17.1
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis Rent a Car - Recusa de devolução de montante pago

Carlos Fonseca
Carlos Fonseca apresentou a reclamação
18 de agosto 2015

No dia 20 de Julho de 2015, recorri ao site da Avis no qual realizei uma reserva de um vosso veículo, através da modalidade “Pré Pagamento”.
No mesmo dia, recepcionei um e-mail dos vossos serviços, com a confirmação da respectiva reserva com o nº. 1089-3705-PT-4.
Recebi igualmente, um outro e-mail com o voucher correspondente à aludida reserva do veiculo, a qual anteriormente efectuei e liquidei com o cartão visa, de onde me foi retirado o montante de €38,00.

No dia 22 de Julho de 2015, no horário estabelecido para início do aluguer, compareci nas vossas instalações sita na Rua Cidade da Beira, nº. 81 – B, Olivais, para proceder ao levantamento do veículo da reserva acima descrita.

Ao apresentar os documentos necessários, o cartão de crédito apresentado foi recusado pelo vosso funcionário, alegando este não se tratar de um cartão visa com os números salientes. Após explicar ao v/funcionário, que aquele foi o cartão utilizado para realizar o pagamento no vosso site, a recusa em proceder com o processo de aluguer manteve-se.
Propus então efectuar o pagamento do valor da cauçao em numerario o que me foi tambem recusado.

Uma vez que em todos os documentos por vós enviados, indica que o cliente deverá apresentar o cartão com o qual realizou o pagamento no vosso site, eu assim o fiz. Apresentei Cartão de Cidadão, Carta de Condução e o Cartão de Crédito com que paguei o valor por vós requerido no site.

Exposto isto, serve o presente para solicitar que procedam à devolução do montante de 38,00€ correspondente ao valor do aluguer do veículo, o qual foi-me recusada a entrega pelos vossos serviços.

Informo que já enviei carta registada para os vossos serviços com a reclamação no dia 27 de Julho de 2015 e até ao momento não obtive nenhuma resposta.

Carlos Fonseca

Data de ocorrência: 18 de agosto 2015
Avis
27 de agosto 2015
Caros Srs,

Agradecemos desde já o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta ao exposto, devemoa iantes de mais referir que o vosso link para resposta nao esta acessivel, razao pela qual a nossa resposta é efetuada por email.
Quanto ao assunto descrito pelo cliente, informamos que, e de acordo com os nosso termos e condicoes, o levantamento da viatura so podera ser efetuada com cartao de credito valido e aceite internacionalmente. Cartoes de debito, cartoes pre-pagos, MB net ou similares nao sao aceites.
No acto de reserva, podera eventualmente ser aceite um cartao que nao seja de credito, uma vez que o sistema de reservas nao consegue reconhecer internamente se o cartao fornecido é de credito ou nao. Essa confirmacao apenas e verificada efetivamente ao balcao.
O pagamento em dinheiro nao é procedimento normal no processo dos nossos alugueres, e dependera da estacao aceitar ou nao esse pagamento.
Caso necessite de algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente, via telefone através do número +351 21 754 78 25 ou em resposta a este e-mail.

Em futuras correspondências solicitamos que adicione sempre à sua correspondência o seu número de Contrato de Aluguer ou Reserva Avis.

Com os nossos estimados cumprimentos,

Armando Sérgio Lima
Apoio ao Cliente