17.1
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.8
3 Auto Europe 78.8
Avis17.1
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis Rent a Car - Recusa devolução montante pago

Nuno Miguel Fonseca Meneses
Nuno Meneses apresentou a reclamação
16 de abril 2015

Bom dia

No passado dia 14 de Abril, efectuei uma reserva e respectivo pagamento de uma viatura comercial para hoje dia 16 Abril (00948023PT6), no valor de 43,01 euros, pago com cartão de credito (Novo Banco) nº ***************77.
Quando me dirigi á Avis da Avenida da Boavista nº 918 no Porto para levantar a viatura fui informado que o meu cartão de credito (virtual) servia para efectuar o pagamento mas não para levantar a viatura nem teria direito a ser ressarcido do montante pago, já que o site refere que tenho de apresentar cartão de credito, com que efectuei o pagamento, que na realidade era o que estava a apresentar ao colaborador da Avis.
Na verdade apresentando a impressão do cartão de credito virtual, que é legal e valido, tanto é, que já foi retirado o montante da minha conta bancaria, e por outro lado o Site da Avis é OMISSO quanto á forma física ou virtual do cartão, não fazendo em nenhum ponto da reserva ou do total mapa do site menção ou exclusão daquela forma de pagamento e levantamento da viatura. Incongruência aceitar o pagamento e depois dizer que o cartão que o efectuou com sucesso não é valido, exigo a imediata e directa devolução do montante pago, bem como um pedido de desculpas pelos demais prejuízos que me causaram , visto que não cancelei o serviço de aluguer, estive presencialmente na Loja demonstrando a minha vontade de finalizar a transação comercial, serviço que me foi negado com o argumento acima descrito, privando-me ainda do montante pago.

Nuno Miguel Fonseca Meneses

Data de ocorrência: 16 de abril 2015
Avis
29 de abril 2015
Exmos. Senhores

Agradecemos desde já a oportunidade que nos facultam em podermos analisar e responder á questão do nosso cliente.
Vimos assim, por este meio exercer o nosso direito de resposta.
Nesse sentido gostariamos de clarificar que o carão de crédito virtual, bem como outros métodos de pagamento semelhantes como o MBNET, podem ser utilizados para fazer as reservas com a AVIS. Contudo, para concretizar o aluguer, é sempre necessário a apresentação de um cartão de crédito fisico.
No nosso site essa informação está mencionada nos termos e condições do aluguer no parágrafo referente ás condições de pagamento:
"Condições de pagamento

O custo estimativo do aluguer deverá ser pago na altura do levantamento do veículo, e o acerto de contas será feito no final do aluguer. Para clientes sem voucher ou cartão de crédito, o valor do depósito corresponderá a uma estimativa do Custo de Aluguer, acrescido de 20%, mais €100.00, ou €800.00, dos dois o maior. Como alternativa são aceites cartões de crédito reconhecidos pela Avis (Avis, Visa, American Express, Master Card, Eurocard, Diners Club e Discover Card). Alugueres das viaturas Grande Premium (D), Executivo (H) e Luxo (M&J) estão sujeitos a condições particulares."
Nessa parte do documento, estão mencionados os cartões aceites pela AVIS e não está referido o Cartão Virtual como sendo um deles.
Por esse motivo a Avis não se obriga a reembolsar qualquer montante pela reserva não concretizada.
No entanto, como gesto de cortesia, gostariamos de informar, que procedemos durante o dia de ontem ao reembolso da quantia em questão (43.01€) e o cliente deverá ver essa quantia reflectida como saldo disponivel no prazo máximo de 10 a 15 dias uteis.
Gratos pela atenção dispensada.
Com os nossos estimados cumprimentos,

Jaime Ribeiro
Apoio ao Cliente
Nuno Meneses
8 de maio 2015
Apos reclamacao e ao contrario do que os varios colaboradores me informaram ao telefone a totalidade do montante por mim pago foi devolvido.
Em suma, a questao está encerrada.

O meu muito obrigado a todos os intervenientes neste processo.

Meneses