13.6
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.3
3 Auto Europe 78.8
Avis13.6
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis - Taxa de entrega cobrada por engano

Ricardo Forte
Ricardo Forte apresentou a reclamação
13 de maio 2019
Bom dia.
Venho por este meio apresentar reclamação relativamente ao valor cobrado no fecho do contrato acima referido.
No dia do levantamento mencionei que iria em principio entregar a viatura até às 19h já que não iria pernoitar em Lisboa.
No entanto e em virtude de algum trânsito cheguei à conclusão que não iria conseguir. Tentei contactar a estação de aluguer da Gare do Oriente onde fiz o levantamento da viatura e só ao fim de 1h sensivelmente é que consegui.
A pessoa que me atendeu foi muito prestável e disse-me que atendendo ao facto da viatura até poder ser entregue no dia seguinte mas eu estar a antecipar, ele iria mudar a entrega para a estação de aluguer da Avis do Aeroporto de Lisboa, sem qualquer custo adicional.
Sensivelmente ás 20h entreguei a viatura no aeroporto como combinado, com tudo certo e o tanque cheio. Foi feita uma vistoria rápida e foi-me apresentado num telemóvel um campo apenas para eu rubricar. De notar que não era possível ver qualquer outra informação e ninguém me alertou para o facto do aluguer ter uma taxa de entrega adicional. Fecharam o contrato e fui embora. Qual não é o meu espanto quando no dia 13/05/2019 verifico o meu extrato bancário e vejo debitado pela Avis 48,53€ quando só deveriam ter debitado o valor da isenção de franquia do seguro que me comunicaram ter o valor de 23€ sensivelmente.
Ligo para a estação e dizem-me então que o restante diz respeito à taxa de entrega que me disseram que não iria ser cobrada. Quando confrontados dizem que nada podem fazer já que foi o colega que fechou o contrato que colocou o valor. Colocou e não informou o cliente, devo dizer. Desta forma pretendo ver devolvido o valor cobrado a mais, já que penso que a palavra das pessoas ainda deve ter algum valor. Inclusivé quando finalmente consegui chegar à fala com a estação de aluguer da Gare do Oriente nesse dia, até já estava a deslocar-me para lá e não devia estar a muito mais de 10 minutos de viagem. Se me tivessem dito que não havia nada a fazer e que iam cobrar esse valor tinha ido entregar o carro e tinha apanhado uma viatura Drivenow para tratar do resto dos assuntos que tinha a tratar e tinha ficado mais barato com toda a certeza.
Sem outro assunto, agradeço resposta urgente para tentar minimizar a má impressão com que fiquei relativamente ao serviço das duas estações de aluguer que mencionei.

Cumprimentos.

Ricardo Forte