41.2

Axis Wellness - Informação enganosa e publicidade agressiva

Andreia Gomes Maciel
Andreia Maciel apresentou a reclamação
22 de abril 2016

Dei o meu contacto através do site do ginásio para posteriormente ser contactada de modo a informar-me das condições do espaço, no dia 9 de Março de 2016 fiz uma visita guiada ao espaço axis welness de Viana do Castelo sem nenhum compromisso após ter sido contactada mais de 6/7 vezes pela comercial insistindo para marcar uma visita ao ginásio e após muito custo lá cedi. Dado isto acabei por ser convencida pela comercial e assinei contrato com esta entidade com a opção de ter 14 dias para rescindir contrato uma vez que só iria começar a utilizar o espaço a partir de 1 de Abril. Paguei inicialmente o valor de 77,30€ contemplando este valor uma mensalidade, o seguro anual e uma consulta de avaliação. Dado isto e por único e exclusivo erro da empresa fui contactada para comparecer no dia 11 de Março para fazer a minha consulta de avaliação, estranhei o facto de ser tão urgente já que só iria começar a treinar dali a 3 semanas mas compareci na hora marcada. Na semana seguinte tentei cancelar o contrato porque comecei a trabalhar e apercebi-me que de facto não iria conseguir conciliar tudo e dada esta situação a comercial disse que eu já não tinha essa opção uma vez que já tinha utilizado o espaço do ginásio (só lá pus os pés uma vez e foi apenas para a consulta de avaliação). Compreendo que não me devolvessem o valor da consulta uma vez que já tinha usufruído dela mas não o resto do valor uma vez que o erro foi deles e eu só deveria ter feito a avaliação mais para perto do início da atividade e por não me ter sido feita qualquer referência a essa situação! É tudo uma maneira de prender clientes e ganhar comissões!

Data de ocorrência: 22 de abril 2016
Situação resolvida a 12 de Setembro de 2016
Andreia Maciel
17 de outubro 2018
Ficou muito mal resolvida por sinal!
Uma vez que ainda me obrigaram ao pagamento de mais um montante para autorização de saída do mesmo!!!
Bom dia Andreia,

Tendo em conta que o valor em dívida seria de 437,80 €, ter sido aceite a regularização da situação por apenas 24,03 € parece-nos ter sido bastante razoável. Lamentamos que tenha uma opinião diferente.

Obrigado.
Andreia Maciel
17 de outubro 2018
É de muita má fé a vossa maneira de trabalhar, uma vez que eu só tinha utilizado o vosso espaço para fazer a avaliação, FRIZO a única vez que entrei na área do ginásio foi só e apenas para avaliação (avaliação esta que foi marcada de forma precoce da vossa parte, e depois desta situação acontecer percebi o Porquê da pressa para a fazer ) acho ridículo cobrarem os 77€ mais os 24€. Mas é a vossa fantástica maneira de trabalhar, só serve esta queixa para alertar os demais possíveis clientes! Para que estes não sejam enganados desta forma como eu! A comercial insistiu imensas vezes na assinatura do contrato sempre com a possibilidade iminente de eu rescindir o contrato dentro dos 14 dias de lei, sabendo ela muito bem a situação em que me encontrava e que não saberia como ia conseguir conciliar com o trabalho!

Sem mais a acrescentar!
Atentamente
Bom dia Andreia,

A situação que descreveu, nomeadamente a escassa utilização, foi o que esteve na base de uma solução substancialmente menos penalizadora, tendo o clube abdicado de fazer cumprir as cláusulas contratualmente aceites e válidas. A marcação rápida da avaliação inicial é um compromisso de serviço da nossa parte; caso não tivesse comparecido, a questão nem sequer se colocava, e se tinha efetivamente dúvidas na continuação da adesão foi com estranheza que a verificamos. Rejeitamos liminarmente qualquer má fé na nossa atuação, e respeitamos rigorosamente toda a legislação vigente. Respeitamos e lamentamos que tenha uma opinião diferente.