41.2
  • geral@axiswellness.pt

Axis Wellness - Pagamento do contrato e fidelização aumentada pela empresa

Utilizador apresentou a reclamação
24 de dezembro 2020
Venho apresentar uma reclamação devido ao facto de eu ter cancelado o débito direto e me terem recusado a entrega da declaração médica que me incapacitava para a prática de exercício físico. Ligam me e dizem que não têm recebido o débito direto e eu digo que o cancelei por não ir mais ao ginásio. Perguntam o motivo e eu digo que tenho um problema na coluna mesmo assim dizem que tenho de pagar a fidelização toda no qual eu refiro que tenho declaração médica e me dizem que não tinham nada a ver com isso por não aceitavam (tenho testemunhas pois o telefone estava em alta voz). Recebo hoje uma carta do balcão nacional de injuncoes no qual eu leio e dizem bem que o contrato começava dia 01.01.2020 e que termina a dia 31.03.2021. Se assinei 12 meses de fidelização porque é que agora o contacto passou a 15 meses?? Se deixei de pagar em Agosto, de Agosto a Janeiro são 6 meses tendo eu um valor mensal de 50€ em 6 meses são 300€ e não 399.20€ como me apresentaram na carta. O porque de ter mais 2 meses para pagamento?
Aguardo resposta o mais rápido possivel
Data de ocorrência: 24 de dezembro 2020
Axis Wellness
Bom dia Miguel Amorim.

Para o melhor esclarecimento da situação exposta, detalhamos todo o processo de adesão:

- Efetuou a sua adesão ao nosso espaço no dia 4/10/2019. Apesar de disponibilizarmos fidelizações de 1, 6 e 12 meses, optou pela fidelização de 12 meses. Com esta fidelização, beneficiou de um valor mais baixo de mensalidade, e teve a oferta de dois meses grátis. Por esta última razão, a mensalidade que regularizou no ato da adesão reportava a Dezembro. Foram facultadas as cópias do contrato, assim como do aditamento que utilizamos para destacar as condições de fidelização em letra mais legível, e onde constam as condições de cancelamento e suspensão, dentro do período de fidelização. Efetuou normalmente a frequência do nosso espaço durante os meses de Outubro e Novembro, em que foram registadas 15 entradas.

- Ao verificarmos a ausência de frequência durante algum tempo, entramos em contacto consigo para averiguar a razão da mesma. Este contacto telefónico foi registado em 3 de Março de 2020 e apenas foi referido que não poderia vir porque tinha pouca disponibilidade. Os pagamentos das mensalidades de Fevereiro e Março seguiram normalmente por débito direto, tal como contratualizado.

- Em Abril e Maio estivemos encerrados em função da pandemia de Covid-19, e não foi cobrado qualquer valor, em função do serviço não ter estado disponível. Importa destacar que, tendo o AXIS WELLNESS encerrado as suas instalações a 13 de Março, o valor da mensalidade restante de Março foi compensado em Junho, a partir do dia 8, data em que reabrimos. Todos os contratos suspensos de forma forçada, tiveram então a sua devida continuidade. Foi cobrada uma nova mensalidade em 5 de Agosto por débito direto.

- A partir de Julho começaram então a ser processados os débitos diretos, tendo sido cobrada uma nova mensalidade em 5 de Agosto por débito direto. A partir daí a sua autorização de débito foi cancelada. Enviamos a 23 de Setembro um e-mail onde explicávamos as condições de suspensão e cancelamento. Por não obtermos qualquer resposta, a 16 de Outubro contactamos telefonicamente e voltamos a informar as condições de suspensão e cancelamento, que constam do seu contrato de adesão. Apesar de referir que tinha um problema de costas, disse que não apresentaria qualquer declaração e recusou sempre qualquer solução alternativa, tendo inclusive desligado o telefonema a meio da conversa. A 30/10 informamos por mail, que iríamos enviar o processo para injunção, o que infelizmente acabou por ocorrer por falta de qualquer alternativa de resolução. A esta data e como pode comprovar, estavam regularizadas 4 mensalidades de uma fidelização de 12. O valor em dívida era então de 399,20€, correspondente às restantes 8 mensalidades de 49,90€.

Esperamos ter esclarecido as dúvidas que tem, e lamentamos sempre que o processo tenha chegado a esta fase, que nunca é de todo a nossa vontade. Tendo em conta o encaminhamento efetuado para o balcão nacional de injunções, deverá proceder conforme a notificação que recebeu, nomeadamente recorrendo aos contactos que nela constam.

Os melhores cumprimentos
28 de dezembro 2020
Quero saber como poderei fazer o pagamento para depois recorrer a outros meios para resolver a situação. Pois não são 8 mensalidades que faltam pagar pois a minha fidelização acabava no dia 01.01.2021.
Como está escrito no contrato que tenho assinado.
Axis Wellness
Boa tarde Miguel Amorim,

Neste momento qualquer procedimento que pretenda efetuar, deverá contactar o solicitador Rui Lima tal como consta na notificação que recebeu.

Obrigado.
Utilizador avaliou a marca