Azores Airlines
Azores Airlines
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
35%
Tempo Médio de Resposta
3%
Taxa de Solução
29%
Média das Avaliações
46,2%
Taxa de Retenção de Clientes
53,8%
Ranking na categoria
Companhias Aéreas
1 EuroAtlantic 75.2
2 STP Airways 58.8
...
Azores Airlines30.8
SATA Internacional
  • 296 209 720
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Infante D. Henrique, 55
    9504-528 Ponta Delgada
    São Miguel - Azores
  • info@sata.pt

Azores Airlines - Cancelamento de voo

Resolvida
1/10
Rotiv Socram
Rotiv Socram apresentou a reclamação
11 de agosto 2019 (editada a 27 de dezembro 2019)
Após compra dos 2 bilhetes em referencia para viajar do Aeroporto do Porto Francisco Sá Carneiro para Ponta Delgada, para o dia 10.8.2019, a companhia SATA AZORES AIRLINES, resolveu Cancelar o voo S4377 por cerca das 13 h ( em placard informativo ) e após comunicarem na Porta 2 pelo funcionário da GrandForce - Sr Diogo Tavares, que o voo estava atrasado, podendo os passageiros dirigirem-se ao Snack Costa para refeição por conta da SATA apresentando o Boarding Pass. O Take-Off estava marcado para as 12,45 h, e como se percebe começou a procissão demorada da resolução do problema.
Depois da fausta refeição limitada a 10 Euros por pessoa - que correspondeu a uma sandes, uma cerveja e um café , a citada porta 2, pela funcionaria que se encontrava presente, indicou que teriamos que saber o que fazer no balção da SATA , que fica no principio da linha - junto ao Check IN.
Assim foi, sem bagagem de porão, mas com a bagagem de cabine, esperámos até as 17,20 h que chegasse a nossa vez ( centena e tal de pessoas nas mesmas circunstancias - existe video gravado da fila ) dizia, esperámos horas, para que o funcionario da SATA Sr Raimundo Castro aceitasse os citados Boarding Pass, ao que, sem nada dizer ou sugerir, de imediato emite dois novos boarding pass para o dia seguinte. Portanto a soluçao/resolução seria para um programa de 4 dias , este passar para 3 dias custando o mesmo. Tendo viatura e hotel contratados para o periodo de 10.8.2019 a 14.8.2019, a SATA resolve a questão impondo novas datas - 11.8.2019 a 14.8.2019, quartando assim a vontade dos passageiros.
Sendo evidente o prejuizo, recusei a solução e pedi o reembolso dos 2 tickets, para uma posterior viagem, ao que me foi dito que não seria possivel de nenhuma forma. Podiam comunicar o facto á agencia de viagens que contratei e que resolvesse com esta a questão.
Perguntada a SATA na pessoa do funcionario qual o motivo, foi respondido " entre lábios " que o cancelamento se deveu á falta de tripulação, ao que pedi justificativo escrito, que numa primeira opinião foi recusado. Depois de muito esforço emitiu para cada ticket justificação escrita com o dizer - " nâo viajará para Ponta Delgada devido a irregularidade no voo " em moddelo IM-RLO-005/03. Pedi a anulação que foi aceite e registada, com o objectivo de resolver posteriormente com a agencia a questão mediante esta justificação escrita.
Porém achando não suficiente a resolução apresentada após tantas horas passadas ( das 10,30 h ás 17,30 h ) solicitei o Livro de Reclamações onde foi axarada Reclamação sintetica , s/ o numero 21696812. Finalmente a SATA não se responsabilizou pelos custos anteriores ( viagem Lisboa / Porto para embarcar ) e posteriores ( retorno ) , nem com estadia até arranjar solução no reembolso solicitado.
Aqui fica um alerta a todos os passageiros, incluindo os que têm crianças ( caso de casal francês que não foi indicada a prioridade pelo balcão durante horas de espera ) , de que esta companhia aerea não é de considerar, não existe, num país que julgava civilizado.
Data de ocorrência: 11 de agosto 2019
Rotiv Socram
Rotiv Socram avaliou a marca
9 de junho 2020

Apesar de resolvida, foram meses e meses de troca de emails, até ao dia da resolução.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.