Azores Airlines

Azores Airlines - Cancelamento de voo no dia 3 de setembro de 2018

Disiderio Paulo de Araújo Machado
Disiderio Machado apresentou a reclamação
16 de março 2019
Como poderá ser comprovado, no dia 3 de setembro de 2018, o voo Lisboa-Horta S40153 foi cancelado sem razão aparente (nem foi por condições atmosféricas ou outras, exteriores à companhia Azores Airlines). O cancelamento deveu-se a má gestão dos recursos, como poderão conferir, tendo prejudicado os passageiros, os quais se viram obrigados a ficar um dia a mais na origem, sem explicação alguma, perdendo literalmente um dia de ferias ou trabalho no aeroporto de lisboa e, posteriormente, transportados de autocarro para um hotel em Torres Vedras.

Viajava com o meu filho (Vasco Marques Machado) lugares 9A e 9B do voo S40153, tendo, na altura reclamado através de uma empresa intermediaria, tendo-me sido negada a elegibilidade da reclamação, pois a companhia alegou (e passo a citar): "na hora do seu voo verificou-se um problema significativo no aeroporto que veio a afectar a maioria dos voos. Esta situação é abrangida pelas circunstancias extraordinárias, não podendo a companhia ser responsabilizada...".
Ora, essa resposta é absolutamente falsa! A viagem não se processou por falta de tripulação, o que foi assumido mais tarde pela empresa. Além disso, tenho conhecimento de que a Azores Airlines indemnizou alguns passageiros, conforme o previsto na lei, em 400,00€ por passageiro.

Sendo assim, e ao abrigo do Regulamento (CE) n.º 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 11 de fevereiro de 2004, venho exigir que me indemnizem pelos transtornos causados no valor de 400,00€ por passageiro, ou seja, 800,00€ para os passageiros Vasco Marques Machado e para a passageira Isabel Maria Marques.
Data de ocorrência: 16 de março 2019