Amanhã Global, S.A.
  • geral@b-parts.com

B-Parts - Comprei um quadrante, veio com defeito

Maria Beatriz apresentou a reclamação
25 de novembro 2019
comprei um quadrante o qual veio com defeito a empresa nao quer resolver a situação -esta e a representante -- Amanhã Global, S.A.
Rua Eng. Ezequiel Campos, 400
Data de ocorrência: 25 de novembro 2019
B-Parts
29 de novembro 2019
Exmo. Senhor João Manuel Garcia Marques,

No dia 01 de Novembro do corrente ano comprou um Quadrante para um Citroën Xsara Picasso (nosso artigo BP1109984C47) na encomenda n.º 72856.

No sábado, dia 9 de Novembro comunicou que o quadrante tinha um problema e no primeiro dia útil subsequente (dia 11/11) informamos que a sua reclamação estava a ser processada.

Neste mesmo dia, solicitamos que enviasse uma foto da parte posterior do quadrante, onde estavam os números amarelos identificadores da peça. Repetimos este pedido, por email, no dia 18 e no dia 25 de Novembro, pois não receberamos qualquer imagem da peça para podermos agilizar uma solução.

Tal como indicado nos Termos e Condições do site (https://www.b-parts.com/pt/terms/#return-conditions):
"Os produtos comercializados pela B-Parts estão devidamente identificados por marcas e gravações próprias, para a correcta identificação de sua origem, caso tenham que ser devolvidas. Tais marcas e as gravações não podem ser manipuladas, caso contrário os artigos perderão a sua garantia".

No dia 25/11 enviou-nos finalmente uma imagem da peça, a qual não tinha qualquer marcação a indicar que fora a peça que enviaramos (o nosso artigo BP1109984C47). Todas as peças são devidamente marcadas para assegurar a sua fácil identificação. Apesar da foto enviada por si não permitir identificar que se tratasse da nossa peça e para verificar se a peça tinha algum defeito, informamos que a mesma iria ser recolhida. Como tal, solicitamos uma data para agendar a recolha do artigo (sem qualquer custo para o cliente), comprovar o defeito e subsequentemente enviar um artigo de reposição.

Todos estes procedimentos estão de acordo com os Termos e Condições do nosso site, no que diz respeito às garantias das peças.

Ora, o Senhor Marques não concordou com a solução apresentada e queria que fosse enviada uma peça alternativa, sem nos dar a oportunidade de verificar o defeito da peça inicialmente comprada. Continuamos a aguardar que nos diga quando a peça poderá estar desmontada para ser levantada e analisada.

Queira V.Exa. aceitar os nossos estimados cumprimentos e acreditar que estamos integralmente empenhados em resolver esta situação.
29 de novembro 2019
boa tarde alguém esta aqui a faltar a verdade nao foi essa a resposta que recebi por parte da B-PARTS que faziam a recolha para reparação por essa razão vou anexar parte do email que me enviou segue o anexo

Não temos outra solução em stock.

Vamos agendar a recolha com a transportadora Dachser. Em anexo envio a etiqueta que deve colocar na embalagem assim como a guia de transporte.

Peço que acondicione a peça assim como a recebeu.

Assim que recebermos a encomenda, iremos enviar uma nota de crédito. Peço que a assine e que a devolva pela mesma via para ser processado o reembolso.

Melhores cumprimentos
Attachments icon Etiquetas_99919112630464_1.pdf
B-Parts
3 de dezembro 2019
Exmo. Senhor João Manuel Garcia Marques,

Ontem entramos em contacto telefónico com V.Exa. com o intuito de explicar detalhadamente o conteúdo da nossa anterior mensagem, bem como os procedimentos de situações de devolução e garantia das peças.

Acordamos com V.Exa. uma solução para resolver o seu problema no menor prazo possível e tendo em consideração a desmontagem e montagem de outra peça.

Como tal, não temos mais nenhuma informação a acrescentar à sua anterior mensagem e reiteramos a nossa permanente disponibilidade para resolver os problemas dos clientes.

Os nossos melhores cumprimentos,
Maria Beatriz avaliou a marca