BTTB, Unipessoal Lda

B the travel brand - Devolução do dinheiro por cancelamento devido ao Covid 19

rochinha apresentou a reclamação
13 de maio 2020
Boa tarde.
Eu tinha uma reserva para a gran canaria, mas com a situação da pandemia (como é obvio) não é possível realizar a viagem. Então, no dia 19 de Abril enviei um e-mail para a b the travel brand do Forum Almada, para saber qual seria a penalização para cancelar a viagem. No dia 21 de Abril, respondem dizendo que teria uma penalização de 90 euros caso cancelasse a reserva e que teria de cancelar nesse mesmo dia a reserva até ás 17 horas, pois era a data limite para não emitirem os bilhetes do voo. Então, os bilhetes das passagens aéreas ainda não tinham sido emitidos. Eu enviei logo de seguida um e-mail a dizer que realmente queria cancelar a reserva, mesmo com a penalização dos 90 euros. No entanto, quando a reserva foi efetuada, foi dado um sinal de 1702,44 euros, portanto, retirando a penalização de 90 euros, teriam de devolver 1612,44 euros.
Esperei que me contactassem, mas nada fizeram, porque na altura do cancelamento ainda não sabiam como iam proceder ao reembolso. No dia 5 de maio, voltei a enviar um e-mail para saber como iam devolver o dinheiro, mas até agora fui ignorado. Hoje telefonei para a B the Travel Brand do Forum Almada e não atendem. Sou cliente da B the Travel brand, ainda quando era Halcon, á vários anos, nunca tive problemas, porque sempre correu tudo bem e não quero acreditar que vão ignorar os clientes e não fazer o respetivo reembolso. Eu gostaria de ser reembolsado porque a reserva foi cancelada com muito tempo de antecedência (pois a viagem seria em Julho), as passagens aéreas nem sequer foram emitidas, pois cancelei antes, e o Hotel pode facilmente ser cancelado sem qualquer custo. Gostaria que pelo menos informassem ou respondessem aos e-mails.
Obrigado
Filipe
Data de ocorrência: 13 de maio 2020
B travel
14 de maio 2020
Bom dia, sr Felipe.

Desde que o status do alarme foi estabelecido, nossa rede de escritórios está fechada. Consultaremos o status do seu caso e informaremos assim que tivermos mais informações.

Cumprimentos, Vera.
B travel
20 de maio 2020
Bom dia, Sr Felipe

Alguns dias atrás, informamos por telefone o status do seu reembolso.

Cumprimentos, Vera
20 de maio 2020
Bom dia.
Fui informado telefonicamente que iriam efetuar o reembolso. Desta forma, estou a aguardar que o montante entre na conta, pois informaram-me que poderá existir atrasos da entidade que realiza os reembolsos.
Quando o reembolso for realmente efetivado é que poderei encerrar o processo.
Obrigado
rochinha avaliou a marca
19 de junho 2020

Resolvida. Depois de mais de 1 mês a espera do reembolso hoje está na conta. 19/06/2020

As agências de viagens atualmente não informam os clientes. Não respondem aos telefonemas, nem mails. Só querem dinheiro. Quando há qualquer problema não querem saber. Vergonha. Querem ficar com o dinheiro dos clientes sem haver viagens. Vergonha. Somos completamente ignorados.