6.1
7,7%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
BSHP Electrodomésticos, Sociedade Unipessoal, Lda.
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Alto do Montijo 15
    2790-012 Carnaxide
  • balaypt@gmail.com

Balay - Falta de assistência em Évora

Helena Caldeira Guerreiro
Helena Guerreiro apresentou a reclamação
25 de outubro 2022
Exmos. Senhores

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a um secador de roupa BALAY 3SB285B adquirido por mim a 28/11/2018 com garantia de 48 meses.

Há cerca de um mês o secador deixou de secar corretamente a roupa. Poderei dar como exemplo o facto de colocar a roupa para secar e esta ficar por 7 ou 8 horas a trabalhar sem secar a mesma e o depósito de água não ficar com água nenhuma.

Por consequência, solicitei assistência junto da BSH.

Em Évora, onde resido, quem presta assistência é a empresa "Évora acessórios" que me contactou com objetivo de agendar visita técnica para ver a máquina.

O Técnico quando chegou, sem fazer o despiste corretamente, informou que deveria ser o radiador sujo e que seria uma questão de limpeza com um custo de 120€ da nossa parte.
Insisti que a máquina não estaria a funcionar e acabou por agendar para vir buscar a máquina e deste modo fazerem ensaios na oficina.

Ligaram, posteriormente, indicando que estaria tudo bem com a máquina e que deveríamos pagar 120€ para efetuarem a limpeza do radiador (NOTA: O meu marido tinha verificado o radiador que se encontra limpo).

Neste sentido informamos que não iríamos proceder ao pagamento pois o problema da máquina não passaria por aí. O técnico prontamente arranjou outra situação dizendo que afinal a correia estaria gasta e que iriam substituir.

Devolveram a máquina na semana passada, 21 Outubro, e a verdade é que a máquina veio igualmente avariada.
Insistiram para testarmos a máquina. Assim o fizemos ficando lesados com muita roupa para secar pois o secador não funciona. Tornei, ontem dia 24 de Outubro, a ligar para a assistência pois estou indignada e com urgência na resolução.

O técnico Tiago Neves, da Évoraacessórios ligou e comentou que afinal o problema deverá ser o sítio da máquina, neste caso a garagem onde ela está colocada. Insisti mais uma vez que a máquina têm um problema pois a máquina não seca a roupa seja ela em pouca ou muita quantidade. Ainda durante esse contacto o técnico pediu que eu colocasse roupa molhada na máquina e que viria novamente testar e verificar.

Aquando da visita do técnico este pediu uma garrafa de água para entornar no depósito da água justificando que o "tabuleiro" não deveria ter água suficiente e seria esse o problema para não encher o depósito em cima. Mais informo que nesse momento a máquina estava em teste, a funcionar, com toalhas de banho molhadas e, entretanto a máquina parou, as toalhas conforme o técnico pôde comprovar saíram molhadas e enquanto o técnico com um instrumento para verificar a temperatura da máquina verificava que a temperatura estava ok disse-me, rindo-se que o problema seria o sítio onde a máquina que se encontra que não existe problema nenhum e deveria mudar a máquina de sítio!

Prontamente liguei para a Évoraacessorios a apresentar a reclamação pois não admito, como cliente com uma máquina em garantia e avariada, que a assistência no lugar de ser prestada seja negada e ainda exista gozo por parte do técnico.

A suposta responsável da Évoraacessorios com quem falei disse que o técnico a tinha contactado enquanto ele estava em minha casa a informar que a boia estaria fora do sitio e que a situação estaria ultrapassada. Deste modo a responsável D. Célia com quem falei disse para eu fazer uma máquina de roupa e colocar a secar que no dia seguinte pela manhã entraria em contacto para saber como teria corrido.

Pois hoje de manhã tornei a ficar lesada com roupa molhada pois após um programa de 5horas no secador a roupa ficou molhada e não ficou uma gota de água no depósito.

Reclamo pois é inadmissível dizerem que o problema será o local onde a máquina se encontra tendo em conta que a mesma se encontra na garagem desde 2019, tendo em conta que a garagem da minha casa é um anexo e onde não existem temperaturas baixas, muito menos nesta época do ano, Outubro, em Évora, alentejo de Portugal.

Reclamo pois é inadmissível como cliente eu estar lesada com uma máquina em garantia e com urgência no uso da mesma e a assistência ser-me negada literalmente.

Mais informo que vieram há pouco levantar, novamente a máquina para novos ensaios.

Irei expor a situação por todos os meios legais.

Sem mais assunto.
Helena Caldeira Guerreiro
Data de ocorrência: 24 de outubro 2022
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.