Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Balcão Saúde - Fui burlado. Tenho o dever de alertar a sociedade

Sem resolução
1/10
João Albuquerque
João Albuquerque apresentou a reclamação
13 de junho 2019 (editada a 18 de junho 2019)
Esta empresa presente na Feira Nacional da Agricultura em Santarém em junho 2019 apresenta um serviço de “diagnóstico” de intolerâncias alimentares, rinite, alergias.... Pois o problema, além de não terem os preços afixados, é, na realidade, que serviço é este que é por eles prestado?
O senhor que presta este “serviço” põe uns eléctrodos no pulso e dedos e revela
que os resultados são compatíveis com tolerâncias, intolerâncias e saturação a alimentos que são mostrados com cores.
O problema é que ao questionar várias coisas começo a aperceber-me da ausência de fundamento científico, discurso memorizado, analogias para confundir o cliente e levá-lo a acreditar nos supostos exames.
De repente pergunto se quiser repetir se o
resultado será o mesmo e a resposta é que dará um resultado diferente, quer seja no momento quer seja uns meses depois. E porquê? Bom... “ porque quando se manda uma pedra à água as ondas geradas são sempre diferentes.... “. Interrogo-me se um diagnóstico é diagnóstico agora e deixa de o ser minutos depois?! Ou seja não existe qualquer estudo científico que comprove tais provas, não podendo ser reconhecido como um teste de saúde, como é por eles indicado.
O problema era que já ia a meio das “provas”.
Charlatanice? Burlice? 70€ a menos. Isso sim.
Além do que descrevi ainda falta salientar que muitas pessoas que acreditem nestas “provas” podem mudar os seus hábitos alimentares de uma forma incorrecta e sem fundamento científico, levando a lacunas na alimentação causadas por estes burlões.
Ao pedir a factura apenas me quis dar após um email que me iria enviar nos dias seguintes. Ficou nervoso e não a queria dar. Apenas depois de chamar a polícia acabou por mandar um email com os supostos resultados “fidedignos” - uma folha word com o nome dos alimentos a vermelho, amarelo e verde. Lá passou a fatura sob a ameaça da presença de autoridade.
Fui burlado. Tenho o dever de alertar a sociedade. Cuidado.
Data de ocorrência: 13 de junho 2019
João Albuquerque
João Albuquerque avaliou a marca
1 de novembro 2021

Burla completa

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Não sei ao certo que tipo de teste foi efectuado.
Posso dizer que já fiz um com os ditos eléctrodos e bateu certo com os feitos pelo médico tendo-os complementado.
vi fazer esse teste em Itália onde fiz e na Alemanha
Lamento não conseguir ajudar mais

Obrigado pela ajuda. Na realidade fiz várias pesquisas e confirmei a inexistência de estudos que comprovem a veracidade deste instrumento. Já expus para a Ordem dos Medicos e agora so me resta tentar expor ao ministério da saúde