43.5

Banak Importa - Trocas e reclamações consecutivas

Sofia Patrícia da Silva Rodrigues
Sofia Rodrigues apresentou a reclamação
29 de maio 2022
Adquirimos em Julho de 2021 uma série de produtos na Banak, nomeadamente, um sofá, um aparador, uma vitrine, um móvel de TV, uma mesa de sala e 8 cadeiras.
Aqui vai o resumo à data de hoje:

- sofá trocado 3 vezes por defeito (uma das vezes vinha com um marcador preto aberto no seu interior que deverá, supomos nós, ter ficado esquecido na altura da embalagem
- vitrine (trocado uma vez por defeito)
- 8 cadeiras (6 com defeito, trocadas 3 vezes as 6 cadeiras).
- mesa de sala (aguardamos atualmente a quarta mesa. Todas as anteriores vinham com defeitos bastante evidentes).
De reforçar que está quase a perfazer um ano desde a compra inicial. Sempre que ocorreu uma troca aguardamos cerca de 2 a 3 meses por outro elemento.

Chegaram ao cúmulo de nos enviar fotos e vídeos com a mesa e as cadeiras montadas para garantir que estavam bem e quando as rececionámos estavam na mesma com defeito.
Data de ocorrência: 29 de maio 2022
30 de maio 2022
Estimada Clienta.
Por favor para ver lo sucedido y poder darle una contestación, por favor envíenos su pedido de compra.
Gracias.
Saludos.
31 de maio 2022
Em anexo fatura/recibo da compra com todos os elementos adquiridos detalhados.
Obrigada.
Esta resposta tem um anexo privado
31 de maio 2022
Estimada Sofía.
Comunicarle que el pedido pendiente de cambio de la mesa modelo UX-0541A GAEL, se ha enviado a la base logistica en el envió 457209, para proceder al cambio.
Es lo único que quedaba pendiente por solucionar.
28 de junho 2022
Estimada Sofía.
Como le informamos la mesa de cambio se encuentra en la base logistica con numero de envió 457209 para realizar la entrega, contactarán con usted para concretar cita.
15 de julho 2022
E inacreditavelmente a quarta mesa vem de novo com defeito nas pernas. É absolutamente incrível como tratam os clientes. Como é que não existe ninguém que possa confirmar efetivamente que a mesa está em condições?
Faz um ano que adquirimos os móveis e continuamos a aguardar.
Dispensamos mais pedidos de desculpas (apesar de em nenhuma altura esse pedido de desculpa existir nas vossas respostas), não existe nada que justifique 4 mesas terem ido para trás, bem como todos os outros móveis, sofás, cadeiras, etc.
Adquirimos a mesa para fazer conjunto com os outros móveis e neste momento estamos sem alternativa pois deixamos de acreditar que algum dia venha uma mesa em condições.
Iremos avançar com queixa formal de forma a sermos indemnizados pelos danos causados.
18 de julho 2022
Estimada Sofía
no tenemos constancia aun de que esta ultima mesa haya llegado con incidencia, por favor para poder revisar lo sucedido, contacte con tienda para enviarle las fotos y así poder darle una solución a su problema.

Muchas gracias.
Reciba un cordial saludo.
1 de agosto 2022
Bom dia, enviei ocorrência da situação á 15 dias, propus ficarmos com a primeira mesa que ainda aqui está com defeito á 1 ano em nossa casa, com a realização de 50% desconto ou a troca por uma nova (será a quinta neste caso e nesta situação irei avançar com queixa e pedido de indenização ao centro de arbitragem de Lisboa por danos causados.

Espero que compreendam que no total já vão para 11 trocas realizadas com a Banak e em todas elas temos que interromper e nos ausentar do trabalho para estar em casa, fora toda a logística que implica a montagem e desmontagem de uma mesa).

Aguardo resposta.

13 de agosto 2022

Lamentamos muito o incomodo, por favor para poder verificar o ocorrido, entre em contato diretamente com a loja para assim poder dar uma solução ao seu problema.

Muito obrigado.
Melhores cumprimenttos
Departamento de pós-venda.
13 de agosto 2022

Certo, já entramos em contacto inúmeras vezes, as reclamações sempre foram lá efetuadas.

O problema é que continuamos sem resposta e a aguardar resolução da questão.

É absolutamente lamentável o vosso serviço. Deveriam ser vocês a entrar de imediato em contacto com quem quer que seja para resolver de imediato a questão, mas infelizmente depois de 11 reclamações e passado um ano de queixas, ainda se dão ao luxo de dizer ao cliente para resolver junto da loja.
24 de agosto 2022
Bom dia, continuo sem receber qualquer resposta por parte da loja. Agradeço que vejam por favor o que se passa.
7 de setembro 2022

Ainda sem resposta. Reforço que faz mais de 1 ano que adquirimos os móveis.

Obrigada.
7 de setembro 2022
Estimada Sofia
Hemos pasado el aviso a la tienda para que contacte con usted y puedan ver lo sucedido y sobre todo poder buscar soluciones.
Reciba un saludo
16 de setembro 2022
Bom dia, e aqui continuo sem qualquer resposta.
Da loja dizem-me que são vocês que me irão dar uma resposta no prazo de 24h.
Vocês dizem-me que alguém me irá contactar.
Sinceramente, já não existem palavras para descrever o péssimo trabalho e respeito que tem para com os clientes.
1 ano e 2 meses, neste momento, desde que efetuamos a compra. 10 trocas de artigos.
Continuamos a aguardar resposta.
6 de outubro 2022
Buenos días.
Tal y como se le ha informado a la ASAE, en relacion a su caso, se les informo que no podemos realizar bonificacion del 50% como solicitaba, que las soluciones aportadas serian:
• Bonificación del 20% sobre el importe que pago por la mesa en su día mediante transferencia al número de cuenta que nos facilitara.
• Aplicar la garantía del producto y tramitar un cambio para enviar una mesa nueva y proceder al cambio.
• Recoger la mesa y una vez este recogida realizar Devolucion del dinero abonada por ella mediante transferencia.

En espera de sus noticias
Sofia Patrícia da Silva Rodrigues
Sofia Rodrigues avaliou a marca
20 de outubro 2022

Absolutamente lamentável todo o tempo dispendido, as inúmeras trocas efetuadas e todo o esforço por nós realizado até conseguirmos um desfecho. Não estou de longe satisfeita com a resolução mas fomos vencidos pelo cansaço e desespero após um ano de reclamações.